menu
Colunas

Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina assume os trabalhos no ano rotário 2019-2020


Data de publicação: 8 de julho de 2019
Coluna: Concatto
Colunista: Fernando Luis Concatto



 



Cerimônia apresentou a nova equipe da Governadoria do Distrito 4700 do Rotary Internacional e presidentes de clubes do Rotary, Rotaract e Interact 

LAJEADO | Rotarianos de 56 clubes lotaram o salão da Societá Taliana Tutti Fratelli na manhã de sábado para acompanhar a cerimônia de posse e transmissão de cargos da Equipe da Governadoria do Distrito 4700 do Rotary Internacional. Na ocasião, também ocorreu a posse simbólica dos presidentes de clubes de Rotary, Rotaract, Interact e Casa da Amizade da Área 5 do Distrito 4700.


Durante a solenidade, Nelço Angelo Tesser transmitiu o cargo de Governador do Distrito para Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina, que exercerá a função durante o ano rotário 2019-2020.


Natural de Arvorezinha, Fassina já atuou como presidente do Rotary Club de Lajeado Engenho no ano rotário 2015-2016. Como rotariano, recebeu diversos destaques, ocupou cargos importantes e participou de vários eventos. É formado em Técnico Agrícola e Contabilidade e trabalha no escritório regional da Emater-Ascar, em Lajeado. Ele é casado com Isolde Ines Fassina e tem duas filhas, Patrícia Fassina Cé e Debora Fassina Schoenell, além de dois netos.


Em seu discurso, prestou agradecimento a Tesser e sua equipe pela parceria nos últimos anos. "Em Rotary, as gestões devem se interligar, fundir e se suceder uma a outra para a continuidade das ações e projetos."


Mostrando seus dotes artísticos, Fassina declarou um poema e cantou uma música sobre o ofício do pescador. Para ele, as habilidades de um pescador e dos rotarianos se assemelham. "Assim como um pescador conhece bem o mar, nós devemos conhecer a extensão e as profundezas do rotarismo. Sentir e viver no verdadeiro espírito do servir os ideais do Rotary", pondera. Espera que o Distrito cresça ainda mais. "Sabe-se das dificuldades que teremos pela frente. Mas haveremos de encontrar um meio para promover ações para o crescimento do nosso Distrito e ser visto como um dos maiores do Brasil."O Governador do distrito 4700 Luiz Celeste de Roque Fornari Fassin,vai estar na Região visitanto os Clubes do Rotary de Trindade do Sul,Ronda Alta,Constantina e em Sarandi na quinta feira dia 18 de julho de 2019,.Por Fernando Luis Concatto -Diretor de imagem do Rotary de Sarandi.



governandor distrito 4700





governandor distrito 4700 governandor distrito 4700