menu
Colunas

Já baixou o App Menor Preço Nota Gaúcha?


Data de publicação: 12 de setembro de 2019
Coluna: Adriano Kauffmann
Colunista: Adriano Kauffmann




            Você já imaginou pesquisar os preços no conforto de sua casa, sem precisar ir para as prateleiras dos supermercados?


            Pois é! Isto já é possível! Não somente pesquisar preços de supermercados mas de uma infinidade de estabelecimentos comerciais.


            Inicialmente saiba o que é o Aplicativo Menor Preço:


            Ele foi desenvolvido pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul, integrado ao Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). O aplicativo permite ao usuário pesquisar o menor preço de um produto em mais de 200 mil estabelecimentos participantes do Programa NFG. Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), os preços são atualizados em tempo real, ou seja, assim que a nota fiscal é emitida, o valor do produto é carregado para o Menor Preço.


            Como baixar?


            Ele está disponível para Android e IOS.


            Para te ajudar, eu fiz um print das telas de todo o processo.


            Detalhe importante: para a utilização de todas as funcionalidades do aplicativo é necessário realizar o cadastramento gratuito no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Qualquer cidadão que possua um CPF pode se cadastrar no Programa NFG. Para realizar o cadastro clique aqui: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx


            Tendo em mãos o CPF e a senha na Nota Fiscal Gaúcha você pode acessar a sua loja de aplicativos, como a Play Store. Escreva MENOR PREÇO NOTA GAÚCHA na pesquisa. Vai aparecer o ícone abaixo:



            Após baixar o aplicativo você já pode acessar:



Após abrir o aplicativo você terá que colocar o CPF e a senha que foi cadastrada na Nota Fiscal Gaúcha, conforme a tela abaixo:


 



Após entrar, você poderá pesquisar produtos e combustíveis:


 



Na opção PESQUISAR PRODUTOS você poderá digitar o produto que você deseja e irá aparecer o preço que eles foram vendidos aí na sua cidade, por exemplo.


 



Tem a opção PESQUISAR COMBUSTÍVEIS também:


 



            Gostou da sugestão, então não perca tempo. Baixe o aplicativo e pesquise a vontade.