menu
Colunas

Sarandi - Sarandi em fatos de 21 de setembro


Data de publicação: 24 de setembro de 2012
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal





Críticas


É lamentável que alguns profissionais e veículos de comunicação estejam sendo alvo de comentários que faltam com a verdade em visitas de candidatos as casas e até mesmo em público em comício. Um desses veículos foi citado em comício. Afirmações inverídicas e atitude irresponsável pois pode incitar os mais “ esquentados” contra membros da imprensa.


Críticas II


Em período eleitoral, a imprensa também é vigiada pela justiça eleitoral e se algum erro , imparcialidade , favorecimento ou crime político é cometido certamente quem comete responde judicialmente, o que não ocorreu.


Universidade Federal


No dia 29 de setembro as oito e meia da manha acontece a aula inaugural do primeiro curso de uma universidade federal em Sarandi. Será a primeira aula do curso de pós graduação em curso de gestão educacional através de Universidade Federal da Santa Maria.


Ira


Coluna da edição passada causou ira em alguns. Por que será. Será que aqui foi antecipado alguma coisa que aconteceria no dia seguinte ou algum discurso ficou vazio com a antecipação de certos assuntos nessa coluna?


Apoios


A União Por Sarandi recebeu no final de semana o apoio da lideranças do PT, entre elas o deputado Altemir Tortelli e a Frente Popular recebe esta semana apoio do ministro do trabalho Brizola Neto e da deputada Juliana Brizola.


Soluções


Nessa edição os dois candidatos a prefeito, Nicola e Paulo, responde a algumas questões elaboradas pela redação do Folha. Temas pouco abordados mas que são problemas que merecem solução. Entre eles, a urgência em buscar solução para a rede de esgoto que corta a cidade. A galeria que absorve todo o esgoto e as águas da chuva foi construída a mais de 50 anos e daqui a alguns anos não comportará esse volume que recebe.


Soluções II


A solução é urgente pois num futuro não muito longe em dias de chuva teremos alagamentos sem controle no centro da cidade alem do esgoto que correrá pelas avenidas


Chuva


Nunca a chuva foi tão bem vinda e desejada em Sarandi como no ultimo mês. Moradores do centro da cidade dizem que rezam para que chova todos os finais de tarde. Assim, dizem, ficam livres do barulho e foguetório político.


Reforço


Policiais do BOE estão reforçando o policiamento em Sarandi em alguns dias da semana. Esse reforço foi anunciado em reunião que aconteceu no Forum de Sarandi antes mesmo do inicio da campanha eleitoral. Essa colocação é importante para esclarecer algumas possíveis dúvidas e antes que alguém assuma esse policiamento como segurança própria ou que tenha ocorrido por algo que tenha acontecido em Sarandi. Em reunião com dirigentes político a cerca de 40 dias foi anunciado que haveria essa solicitação ao Estado.


Fim


Vamos em frente. A passos de elefante. Devagar mas causando muito barulho



Por José Leal



jornal21 copiar jornal21 copiar
jornal21 copiar
zeca21