menu
Colunas

Sarandi - Leia Sarandi em Fatos de 26 de junho


Data de publicação: 27 de junho de 2014
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 




Universidade


Em edição anterior, o colunista referiu-se á cobrança feita pelo reitor do Cesurg, de um apoio da prefeitura á universidade  com ajuda na construção de um dos prédios e com a biblioteca. O ex-prefeito Leonir Cardozo disse ao colunista que fornecerá documentos mostrando como foi firmada a parceria, ne época, entre o município  e o Cesurg.


Em Família


Deputado Wilson Covatti, em discurso em Sarandi na inauguração da creche Paraiso da Infância, deu mostras que  poderá não concorrer em outubro deixando a vaga como candidato ao seu filho. Silvana Covatti mantem-se candidata.


Ajuda


Liderada pelo vereador Clodoaldo da Quadros, presidente do Legislativo, a Câmara de Vereadores vem indicando recursos para dezenas de entidades. Somente na ultima reunião  com entidades que trabalham com crianças, a indicação de repasses beneficiará mais de 500 crianças e adolescentes. Em indicações anteriores já foram beneficuadas outras entidades , órgão de segurança e indicados recursos para obras. Os recursos são do orçamento da Câmara de Vereadores.


Comemoração


O secretário de desenvolvimento de Sarandi, Oclides Barbiero, comemora a liberação da segunda parcela por parte do Governo do Estado, do dinheiro para o restante da infraestrutura   do novo Distrito Industrial. Assinado pelo Governador tarso Genro, o Estado está repassando ao município mais de um milhão e duzentos mil reais.


Futuro


No novo Distrito Industrial se  instalação entre 40 e 45 empresas ou industrias. Os pedidos foram superior a oitenta solicitações.


Copa I


Onde estão os que  torciam para que a Copa do Mundo fosse um fiasco para o Brasil. Onde estão os que diziam “ não teremos copa”. Renderam-se  á pipoca e ao sofá. Reacionários da araque.


Copa II


Manifestações estão ocorrendo mesmo com a Copa sendo realizada. São manifestações livres e democráticas, desde que sem vandalismos, mas, onde está a voz  dos que torciam contra a Seleção Brasileira e para que a Copa não se realizasse. Se está ruim aqui, por       que não vão morar no Afeganistão. Insatisfação tem hora e maneira de ser manifestada, não torcer contra o próprio país.


Leitor


Prefeito Paulo Kasper


Bombeiros


Os profissionais que atuam com os carros de combate a incêndios em Sarandi poderão receber em breve um equipamento importantíssimo, um desencarcerador   .  Trata-se de equipamento para cortar ferro e laterais de automóveis em casos de acidentes. Projeto tratando do assunto já está na Câmara de Vereadores. Os recursos para a compra serão da prefeitura. Esse registro é necessário  pois “ a hora da foto” vai aparecer muita gente.


Cemitério


A Câmara de Vereadores poderá repassar recursos próprios para ampliação da capela mortuária do cemitério municipal.


Sugestões e críticas e-mail:                              [email protected]


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.



00sarandi em fatos 00sarandi em fatos