menu
Colunas

Sarandi - Leia Sarandi em Fatos 01 de agosto


Data de publicação: 1 de agosto de 2014
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



                            


Lixo


Já foi  tema de denúncia várias vezes nesse espaço o lixo que é depositado  na Vila Esperança, nas proximidades da BR 386 e na estrada para Natalino. Nesse segundo local, foi colocada uma cerca de arames para impedir o depósito de lixo. Mas, infelizmente, um novo local para depositar lixo clandestinamente foi encontrado. O novo loteamento, acima da empresa Salwipa, uma das mais belas vistas da cidade, já é local de depósito de lixo, veja na foto. Infelizmente o local de um belo  empreendimento já foi “ descoberto” para esse tipo de  finalidade. Com as ruas já asfaltadas, o local já mostra muitas marcas de pneus características de freadas bruscas e arrancadas. No local inclusive já são vistos vestígios de batidas de carros, pelo menos três para-choques estão no local e muitos vestigios de  parabrisas quebrados.  Certamente com o futuros moradores já residindo no local esse tipo de atitude acabará.


Dunga


Com a definição de Dunga para a Seleção Brasileira. O sarandiense Artur “ Titi” Biavatti, de muitas histórias em Sarandi, envia essas duas frases referindo-se ao treinador e sua relação conturbada com a Glogo e sua cidade natal Ijui. “Eu com  lobo    não me englobo “   e   “ Sempre que dirijo, tomo água  “i  “juízo.”


Rua


Já foi tema de várias edições e matéria no Folha da Produção a reclamação dos moradores da Rua Antônio Cótica no Loteamento Tolotti. Aquela rua estava praticamente sem condições de tráfego, não tinha calçamento nem esgotos. A poucas  semanas a prefeitura iniciou essas melhorias necessárias.  Criticamos quando  necessário e elogiamos quando é merecido.


Rua II


O próximo elogio será para o término do asfaltamento de pouco mais de cem metros na Rua Júlio Mailhos no acesso ao Hospital Comunitário. O asfaltamento já foi iniciado, uns dois metros de asfalto já foram colocados no local.


Frase do Facebook


“ ter milhares de amigos  e ser famoso no facebook é como ser rico no Banco Imobiliário. Adianta   b%%%[email protected]     nenhuma”


Seguro Desemprego


Um dos pontos interessantes na visita do Superintendente do Ministério do Trabalho á Sarandi  para reunião com empresários no ultimo sábado pela manhâ foi a discussão sobre o Seguro Desemprego. Empresários reclamam e se denunciam entre eles mesmos sobre a contratação clandestina de funcionários que estão recebendo esse beneficio. Sugestão:  Alguma entidade ligada á classe do comercio e industria de Sarandi poderia criar um programa que unisse os interesses dos empresários bem intencionados com um banco de dados onde cada funcionários que estivesse recebendo o Seguro Desemprego estaria cadastrado e quando fosse solicitar emprego  esse banco de dados sería consultado. O Sine é uma fonte dessas informações.


Verba


Um fato no mínimo interessante ocorreu esta semana. O presidente da Câmara de Vereadores esteve visitando o local onde será feita uma obra, uma escadaria, com recursos  do Legislativo Municipal e também esteve na Capela Mortuária no Cemitério Municipal onde serão aplicados 50 mil reais da Câmara de Vereadores para a ampliação daquele local.


Fim


Vamos em frente a passos de elefante. Devagar mas fazendo muito barulho.


Sugestões e críticas e-mail:     [email protected]


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região



00sarandi em fatos 00sarandi em fatos