menu
Colunas

Sarandi - Leia Sarandi em Fatos de 14 de agosto


Data de publicação: 15 de agosto de 2014
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 




CPI


Câmara de Vereadores de Sarandi instala CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar pagamento pelo trabalho de consolidação das leis municipais que teria sido pago mas o trabalho não teria sido concluído. A leitura de instalação da CPI foi realizada na ultima segunda-feira. Nas próximas semanas serão escolhidos os membros que comporão a comissão de investigação.


Gente Que Faz


Esta semana neste espaço Gente Que Faz a entidade em foco é o Lions Clube de Sarandi. Este clube de serviço ou entidade, mesmo passando desapercebido, tem um trabalho social muito importante na ajuda á pessoas com problemas de visão. Exames , consultas e óculos são as colaborações que a entidade oferece. Já foram citadas nesse espaço a JCI, Rotary Clube e Lar da Menina.


Lar do Idoso


As ultimas noticias divulgadas sobre o Lar do Idoso davam conta que a estrutura e equipamentos estariam prontos para a entrada em funcionamento daquela instituição. O tempo passa e novas noticias não surgem sobre a entrada em funcionamento. Membros da entidade que idealizou o Lar do Idoso afirmam que a maior dificuldade é a criação da equipe de profissionais para manter o local em funcionamento e os custos que isso vai gerar.


Candidatos I


Com o inicio da campanha eleitoral, algumas candidaturas com mais apoiadores em Sarandi já estão nas ruas. O PP de Sarandi repete , entre outros, apoios ás candidaturas que concorrem á reeleição como Gerônimo Goergen, Silvana Covatti, e reforça apoio ao ex-prefeito Cardozo. O PT mantem os maiores apoios á Marcon, Edegar Pretto, Marco Maia, Pavan e Tortelli. O PDT, em sua maioria, mantem apoio á Cherini, Basegio, Pompeo e Sossella. O PTB apoio na sua maioria as candidaturas de Ronaldo Nogueira, Bussatto, Jurandir Maciel e Jacó dos Santos.


Candidatos II


O PSB de Sarandi deverá apoiar Sando Sotilli e o PR tem em Cajar Nardes o candidato preferencial. Estas são as siglas que em Sarandi tem revelado seus candidatos preferenciais com maior evidência.


Esporte


Uma das maiores competições esportivas em três modalidades encerra em duas delas nesta sexta-feira em Sarandi. A Taça Cotrisal tem as finais do futsal masculino e feminino amanha no Ginásio Pedro De Marco, nas próximas semanas termina na modalidade bocha. É um dos maiores campeonatos do Norte do Estado pois envolve mais de 20 cidades.


Frase


É melhor ser boca braba do que não ter boca pra nada. De gênio eu sou uma cachaça, mas de alma, um guaraná.(João de Almeida Neto)


Farpas


Vereadores do PDT e PP trocaram farpas na ultima segunda-feira na discussão de projeto. As colocações relacionaram Embaré e BR Foods .


Sucessão


Lideranças do PP   de Sarandi prestigiaram a poucos dias ato em Porto Alegre na largada da campanha de Ana Amélia. O PDT, através de suas lideranças, tem também participado de vários encontros com Vieira da Cunha ao apoio ao candidato pedetista á sucessão estadual. O PT da região encontra-se neste sábado com Tarso Genro em Ronda Alta. Há a possibilidade de um encontro em Sarandi no domingo, esse encontro está sendo articulado pelos petistas de Sarandi.


Sugestões e críticas e-mail:   [email protected]


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região



00sarandi em fatos 00sarandi em fatos