menu
Colunas

Sarandi - Sarandi em fatos 28 de agosto


Data de publicação: 30 de agosto de 2014
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



                           


CPI


Foram definidas  as funções dos membros da CPI instalada na Cãmara de Vereadores de Sarandi. Os  vereadores elegeram o presidente e relator . Os cargos foram  definidos entre os vereadores Joaquim Ribeiro, Lenomar de Jesus, Hilário salvatori e Ozeno Pires Piocollo. O presidente será o vereador Lenomar de Jesus e o relator Ozeno Picollo.


 


Candidatos I


Em Sarandi a eleição desse ano tem revelado um fato estranho em relação ás eleições enteriores quanto ás candidaturas á deputado e governador. Uma das duas maiores siglas de Sarandi em potencial  de voto tem priorizado candidatos á deputado á candidatura a governador. Muitos veículos de partidários estampam candidaturas á deputado e senador, poucos estampam o candidato ao governo da mesma sigla.


 


Candidatos II


Enquanto isso, outra sigla de expressão em Sarandi prioriza na publicidade em veículos candidatos a deputado e ao governo do Estado. 


 


Candidatos III


E para a sucessão presidencial, por que será que, com excessão do PT, não se percebe  outros partidários de outras siglas defendendo publicamente candidatos á presidência do áís ás quais suas siglas defendem. Isso tem uma definição, covardia politica.


 


Candidatos IV


A candidatura de Beto Albuquerque á vice presidência   foi um “ ufa” para algumas pessoas em Sarandi. Ligação com o lider do PSB consolidada nos tempos  em que Beto era secretário de estado deixaram muitas pessoas em Sarandi  com o compromisso de apioa-lo ao Senado.


 


Perigo


O colunista foi novamente procurado por moradores da Vila Kennedy que reclamam do excesso de velocidade de alguns motoristas que transitam na |Rua Barão do Rio Branco e outros que entram na vila em alta velocidade onde dezenas de crianças brincam. Os moradores pedem a construção de ao menos um quebra molas nas proximidades da entrada da vila, em frente ao  Posto de Saúde.


 


Pioneirismo


Em Sarandi surgiram muitas iniciativas que se tornaram ate programas de governo ou entidades que iniciaram aqui e que hoje estão em boa parte do Brasil. Aqui iniciou o movimento que culminou na criação Seguro Agrícola, aqui cooperativas foram criadas e hoje atuam em todo o pais. Em Sarandi os movimentos agrários iniciaram e hoje estão em todo o Brasil. Em Sarandi  em 2014 uma novidade politica foi lançada, propaganda politica estampando lado a lado na mesma proporção candidato e cabo eleitoral.


 


Campanha


Leitor sugere lançamento de nova campanha em Sarandi. Algumas campanha meritórias já realizadas alcançaram os objetivos  e levaram o leitor a sugerir uma campanha para a aquisição de uma ambulância com UTI móvel. Os recursos necessários são elevados mãos o que fosse arrecadado, segundo o leitor, serviria como “ arrancada” para a busca do restante junto ao Estado e União. O registro está feito


 


Esporte


Uma das maiores e aguardadas novidades no esporte de Sarandi será anunciada na próxima segunda-feira. Ouçam o programa Na Torcida na Radio Sarandi a  a partir das 13 horas .


 


Resultado


Em 2011 o colunista registro queixa policial para apurar origem de dezenas de ameaças recebidas na época através de ligações telefônicas sem identificação e mensagens de texto  referindo-se, na época, á colocações feitas nesse espaço. Quebra de sigilo solicitada pela policia de Sarandi  obteve resposta na semana passada.


 


Frase


“Pertence aquele que tem fome o pão que tu guardas; àquele que está nu, a capa que tu conservas nos teus guarda-vestidos; àquele que está descalço, os sapatos que apodrecem em tua casa; ao pobre o dinheiro que tu tens guardado. Assim tu cometes tantas injustiças quantas as pessoas às quais poderias dar.” São Basílio.


Sugestões e críticas e-mail:   [email protected]


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região



00sarandi em fatos 00sarandi em fatos