menu
Colunas

Sarandi - Leia Sarandi em Fatos de 05 de setembro


Data de publicação: 5 de setembro de 2014
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


Operações


Operação realizada por grupo especial da Brigada Militar recém criado voltará a ser colocada em prática em Sarandi como ocorreu no final de semana. São operações sem data marcada e com a finalidade de coibir tráfico de drogas, procura por pessoas e, situação irregular e fiscalização em veículos. No final de semana a operação ocorreu no centro da cidade e nas vilas e bairros.


Anonni


Série de reportagens feitas pelo colunista no ano passado para o Folha da Produção sobre a Fazenda Anonni quando comemorou-se os 28 anos de ocupação daquela área serão tema de trabalho em assentamento na cidade de São Lorenço. Na época várias lideranças do movimento que resultou na ocupação da fazenda e outros personagens foram procurados para relatar suas experiências. Na época também participou das reportagens a jornalista Vera Rebonatto.


Sorriso


Em agosto a secretaria da saúde de Sarandi completou um ano do programa que fornece tratamento e próteses dentárias gratuitas. Cerca de 200 pessoas já foram beneficiadas.


Chuvas


A cada chuva em grande volume, como ocorreu na terça-feira desta semana, muito retomam a preocupação ou antecipam um fato que certamente vai ocorrer e já foi tema dessa coluna que é o excesso de água das chuvas e esgotos da cidade que escorre para a galeria que corta o centro da cidade passando pelas duas avenidas. Não vão ser precisos muitos anos para que o centro da cidade se torne local de alagamentos e saída dos esgotos para as ruas e avenidas. O ritmo de crescimento da cidade está muito além da capacidade da galeria construída a décadas. A foto mostra a canalização antes da construção da Praça Farroupilha. Em boa parte da Avenida Expedicionário essa galeria foi construída muito tempo antes e em menor tamanho.(foto)



CPI


Primeira reunião dos vereadores integrantes da CPI da consolidação das leis municipais foi realizada ontem, quinta-feira. Próximos passos serão requisições de documentos e tomada de depoimentos.


Comitês


Comitês políticos abertos em Sarandi com pouca movimentação e visitação até o momento. Ausência dos candidatos nesses locais afasta eleitores ou simpatizantes.


Eleição


Boa parte do eleitorado, acostumada com as eleições municipais, aguarda uma visita de candidatos a deputado ou cabo eleitoral para a famosa “mordida”. Conduta correta é claro que não é, mas, quem acostumou os maus eleitores foram os próprios políticos.


Do Leitor


PRIVILÉGIO DE ESCOLHER -”Independentemente do resultado das eleições no 1º ou 2º turno, dou graças a Deus por que moramos em país democrático e temos a oportunidade de votar e escolher nossos governantes. Em um tempo onde nossa política vive uma profunda crise moral, os brasileiros tem mais uma vez a oportunidade de eleger, a quem assim entender, ser o melhor para o país. Sendo assim, escolher pra quem votar não é só um privilegio, mas uma responsabilidade que nos é imposta, até porque o ônus ou o Bônus do nosso voto seremos nós mesmos que colheremos. Ter a opção de escolher, é uma oportunidade que não pode ser menosprezada e nem mesmo desperdiçada pelo eleitor, ao contrário, deve ser ansiosamente esperada por ele, pois as decisões na política interferem diretamente no dia-dia dos brasileiros. Que não deixemos passar essa oportunidade, que seja um tempo de profunda reflexão política nossa, que paremos de pensar que os problemas do país seja apenas dos governos e que possamos entender que nós somos responsáveis diretamente pelo destino da nossa nação pelos próximos quatro anos. Que Deus nos ilumine nessa hora tão decisiva para a nossa nação, por que graças a Ele não só temos oportunidade de votar, mas em quem votar. Cleverson do Prado – eleitor Cristão”-


Trânsito


Engenheiro encarregado pela elaboração do projeto de reformulação do trânsito em Sarandi, ao apresentar o projeto a alguns meses, colocou como uma opção a instalação de semáforos, ou, sinaleiras, em alguns pontos da região central da cidade. Esse tipo de controlador de tráfego já existiu em Sarandi como mostra a foto.



 


Sugestões e críticas e-mail: [email protected]


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da regiã



000a00med 000a00med
000a00med
00a00aed 1