menu
Colunas

Sarandi - Leia Sarandi em Fatos de 13 de Setembro


Data de publicação: 13 de setembro de 2014
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



Rua


Motivo de muitas reclamações de moradores e mostradas nas paginas do Folha e nessa coluna, a Rua Antônio Cottica, no Loteamento Tolotti, recebeu a atenção da administração municipal. O local era de difícil  acesso para os moradores. As fotos mostram a intervenção feita no local. Mostramos como era e como está agora.



45


Ipiranga


Para 2015 um velho programa nos sábados ou domingos voltará para a agenda dos sarandienses. O Ipiranga voltará ao Campeonato Gaúcho de futebol. O próximo ano, por exigencia da Federação Gaúcha de Futebol, a série C do Gauchão  será na categoria Sub 23, com permissão de colocar em cada partida três jogadores acima dessa idade.


Frase


Tem pessoas que usam mascara e agradam a todos. Prefiro agradar a poucos mas ser eu mesmo.


Histórico


A eleição de 2014 pode  entrar na historia em Sarandi, parece que ninguém vai votar para presidente por aqui, por que?, vergonha de demonstrar, medo de compromissos locais, vergonha do candidato escolhido, apenas votar " contra",  Pior de tudo isso são lideranças partidárias com adesivos de candidatos de seus partidos mas apoiando outros ,são compromissos econômicos  e políticos  reflexos da eleição municipal passada.


Candidatos


Outra característica dessa eleição em Sarandi. Siglas que concorrem á presidência  ou vice que  quase inexistem em Sarandi , com excessâo    do PT,  também  demonstram pouca publicidade dos candidatos á presidente ou das candidaturas que apoiam.


PP


O PP movimentou simpatizantes e filiados no sábado passado com a vinda da candidata Ana Amélia e abertura do comitê da candidatura progressista.  Registros mostram que boa parte das pessoas presentes era de municípios da região.  O PT deverá repetir  a estratégia no próximo sábado. Olivio Dutra estará em Sarandi em encontro na localidade de Beira Campo.


Trânsito


Mudanças no trânsito anunciadas a ainda não colocadas em prática são motivo de cobranças. No estudo feito, será sugerida a instalação de semáforos, “ sinaleiras”, em quatro locais na cidade, na atual rótula, esquina do antigo cinema, esquina das avenidas Duque de Caxias e  Expedicionário e esquina da Rua Paulo Dall Oglio com a avenida 7 de Setembro. Diretor Municipal de Trânsito solicitou espaço para esclarecimentos na Câmara de Vereadores.


Futsal


Inicia na segunda-feira o campeonato de futsal de Sarandi nas categorias livre, para equipes de Sarandi e de outras cidades, bem como o futsal feminino, veteranos e juvenil. A novidade será a modalidade somente para equipes de vilas e bairros. A competição  terá também o voleibol  como outra modalidade. A premiação de todas as categorias terá a colaboração  da Câmara de Vereadores.  Direção do Legislativo atendeu solicitação do Executivo. Abertura da competição será dia 15 de setembro as 19:00 horas.


Farroupilha


A Semana Farroupilha em Sarandi deixa muito a desejar em comparação a outras cidades da região num aspecto,  o cultivo da tradição com uma das marcas do gaúcho que é o galpão crioulo. Algumas iniciativas particulares, de grupos de amigos e do Piquete  Raízes da Terra  são excessão. Para 2015 haverá  em local na região central da cidade a montagem de  “ acampamento “ centralizando esses galpões. Aguardem. Cabe destaque em 2014 como aspecto positivo a participação das invernadas do CTG Porteira da Quer~encia  com as apresentações para as escolas.


Sugestões e críticas e-mail: [email protected]


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.



44 44