menu
Colunas

Sarandi - Leia Sarandi em fatos do dia 16 de outubro


Data de publicação: 17 de outubro de 2014
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



Eleição I


O Partido Progressista, PP, de Sarandi,decidiu pela neutralidade no segundo turno das eleições para o governo estadual e federal. Mas isso terá pouco influência sobre a baseprogressista em Sarandi. Ainda no primeiro turno esseseleitores em bom número direcionaram os votos para Sartori em Sarandi. Em Aécio será a quase totalidade . As ruas mostram isso em Sarandi.


Eleição II


Em reunião almoço no dia 10 de outubro com a presença do Secretário Estadual da Agricultura Carlos Fiorese e lideranças petistas de Sarandi o prefeito Paulo Kasper conversou por celular com o governador Tarso Genro abrindo seu voto para  o candidato petista no segundo turno das eleições no dia 26 de outubro.


Eleição III


Lideranças do PDT de Sarandi dão pequenas mostras de apoio ao candidato petista á sucessão estadual. Há quem lembra os cargos que até a pouco tempo o PDT ocupava no Estado e a eleição de Ciro Simoni para deputado, o ex-deputado saiu do ostracismo no governo do PT onde ressurgiu como Secretário Estadual da Saúde.


Transito


Diretor Municipal de Trânsito estará na Câmara de Vereadores no dia 20 de outubro. Serão dadas novas explicações sobre as mudanças no trânsito na zona urbana de Sarandi. Entre as mudanças está a mostrada na figura (foto).  As primeira ações serão as pinturas para mudanças no estacionamento em algumas ruas paralelas ás avenidas Expedicionário e Sete de Setembro.



Estradas


Reclamações sobre melhorias nas estradas deixaram de ser exclusividades dos vereadores da oposição. Aliado ao governo municipal, o vereador Glauber, PT, também reclama melhorias nas estradas do interior do município.


Cesárias


Governo Federal lança campanha para diminuição de partos através de cesarianas. Em Sarandi esses procedimentos, cesárias,  ultrapassam a oitenta por cento.


Agora vai


Parece que agora vai. Empresa esteve fazendo medição na Rua Julio Maílhos no acesso ao Hospital Comunitário passando pela frente do hospital até a Avenida Sete de Setembro.


Aniversário


Moradores próximos ao local do rompimento da galeria na Rua Otávio Ribeiro comemorarão  com churrasco no local os nove meses  de rompimento da galeria e abertura do buraco.


Desenvolvimento


Secretário de desenvolvimento econômico de Sarandi, OclidesBarbiero, comemora uma marca  alcançada na formação profissional. Desde o ano de 2012 já foram mais de 600 (seiscentas) pessoas que obtiveram qualificação profissional através de cursos em convênios entre o município e o Estado e União com Senai, Senar, Senac e Pronatec.


Sugestões e críticas e-mail: [email protected]


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.



127 127