menu
Colunas

Sarandi - Leia Sarandi em fatos do dia 07 de novembro


Data de publicação: 8 de novembro de 2014
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



SF 07 NOVEMBRO


Baixando o Tom


Reunidos pela JCI de Sarandi no seu programa semanal na Rádio Sarandi, lideres do PT e PMDB estiveram analisando o resultado das eleições no Estado e no país. O vereador Glauber Kunzler, PT, e Luiz Zambiasi Neto e Pedro Orso, PMDB,(foto) conversaram amistosamente por quase uma hora.  Não foi mantido o tom da campanha, ao contrário, as criticas e debates foram deixados de lado .  O petista  lembrando os programas de governo e investimentos do Estado e União nos últimos  anos e os peemedebistas ainda comemorando, ainda sem planos. Boa iniciativa dos membros da Câmara Junior, ou JCI.


Hospital


Para quem ainda não tinha a informação, o novo telefone do Hospital Comunitário de Sarandi é (54) -3361-5750.


Eleição


Eleição da nova mesa diretora da Câmarade Vereadores de Sarandi já começa a   ser articulada.


Leitor


Carlos Sacon


Como Fica


Negociações e coligações politicas feitas na  eleição municipal anterior e as negociações para a composição do novo governo estadual criarão situações delicadas em Sarandi.  O PDT foi convidado para participar do novo governo do PMDB que venceu o PT. O PP no Estado em sua maioria foi com Sartori no segundo turno. Em  Sarandi o PT tem o vice-prefeito na administração do PP e um vereador na bancada da situação. Vixi.


Números


Passada a eleição presidencial boa parte dos brasileiros que usam as redes sociais postaram muitas mensagens consideradas pela maioria como ofensivas aos nordestinos e populaçãodo Norte do Brasil. Os números mostram que essas manifestações não tem toda  credibilidade a elas creditada, Vejam, se as manifestações foram contra aqueles que votaram em  Dilma Rousseff e serem do nordeste e por isso foram classificados como ignorantes e os moradores do Sul e Sudeste como " mais desenvolvidos", então como justificar que no RS Dilma fez   41 por cento dos votos, em SC 35 por cento, no Paraná 39 por cento, em São Paulo 35 por cento, em Minas Gerais 52 por cento e no Rio de Janeiro 51 por cento . Então.......


COMBUSTÍVEL: O MELHOR INVESTIMENTO


Com a poupança pagamento 0,6% a.m. e os fundos de investimentos em média a 0,85% a.m. (sem descontar o IR), encher o tanque do veículo antes da alta dos combustíveis é o melhor negócio no momento. Com a certeza de alta e com uma previsão entre 5% a 8% no valor atual, não há dúvidas que é melhor utilizar a sobra do mês em um posto de combustível do que aplicar em um banco qualquer. Para os amigos agricultores que estão no período do plantio, a aquisição de combustível se torna ainda relevante antes da elevação, o que contribuirá significativamente no resultado dos custos de produção. É aproveitar enquanto ainda há tempo. (Adriano Kaufmann. Funcionário Público)


Perdas


Safra de trigo em Sarandi apresenta índices de quebra de produção entre 60 e 80 por cento segundo a Emater. Excesso de chuvas é apontado como causa das perdas. Cerca de 500 produtores plantaram trigo em Sarandi, a maior área plantada até hoje.


Helicóptero


Muitos se perguntavam esta semana sobre os helicópteros que sobrevoavam Sarandi.  Trata-se de operação de fiscalização na fronteira do Estado. A Policia Rodoviária Federal usava a Delegacia de Sarandicomo ponto de pouso e permanência do helicóptero durante a noite.


Unico


 A Câmara de Vereadores não votou na sessão do dia cinco de novembro o projeto que institui o turno único na prefeitura e na Câmara de Vereadores.  O projeto recebeu emenda da bancada do PDT. A emenda tem o seguinte teor, O turno único não se aplicaàs atividades do CRAS, da saúde, da educação e da tributação, bem como às atividades do Centro de Hidroginástica, que manterão funcionamento em horários normais.  O turno único na Câmara de Vereadores, se aprovado, serácontínuo, de seis (6) horas diárias na Câmara Municipal de Sarandi, a ser cumprido no período compreendido entre 07h30min e 13h30min de terça à sexta-feira, de 10 de novembro de 2014 à 31 dezembro de 2014 e de  1° de janeiro de 2015 à 31 janeiro de 2015. No Executivo o horário será a partir de segunda-feira, das 07:30 horas ás 13:30 horas com exceção para os serviços de saúde  , CRAS,  educação, exceto para as atividades administrativas da Secretaria de Educação, para as quais se aplica, e também para o Centro de Hidroginástica, que manterá funcionamento em horário  normal. O projeto ainda está dentro do prazo legal de tramitação.


CEF


Nova agência da Caixa Econômica Federal de Sarandi inaugura dia 10 de novembro, segunda-feira, 17:00 horas.



Sugestões e críticas e-mail:  [email protected]


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.



209 209