menu
Colunas

Sarandi - Leia Sarandi em fatos 26 de novembro


Data de publicação: 26 de novembro de 2014
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



Prenúncio


O ato comemorativo realizado pelo PDT em Sarandi com a presença do senador eleito Lasier Martins foi visto por alguns como um pré-lançamento de candidaturas para a próxima eleição municipal.


Presidente


O PDT deve indicar o nome do próximo presidente da Câmara de Vereadores. Mais cotados, os vereadores Ozeno e Lenomar.


Insatisfação


Aumentam as manifestações contra os resultados das ultimas eleições presidenciais. Manifestações que não darão em nada como as que aconteceram no ano passado. A maioria dos deputados foi reeleita, o Congresso teve algumas trocas mas as ideologias continuam as mesmas. Então, protestar por protestar virou moda como andar pelado em Porto Alegre. Já pensou se a moda pega. A cada eleição quem não gostar do resultado vai pra rua protestar contra os vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, presidente. É preciso cuidado para não trocar a insatisfação pelo fim da democracia.


Natal Do Bem


Iniciativa de um grupo de igrejas, o Natal Do Bem inicia neste final de semana e terá como ponto alto o dia 13 de dezembro na Praça Farroupilha. A união de igrejas em prol dos necessitados. Alimentos começam a serem arrecadados neste final de semana. Importante é observarmos quais igrejas participarão. Divulgaremos aqui os nomes.


Leitor


Prefeito Paulo Kasper


Petrobras


Apenas o PSOL ficou fora dos “rolos” das propinas da Petrobras. E aí?  Como o PSOL é tão pequeno como partido se tanta gente vai pras ruas protestar. Quem está protestando?


Fusão


Clube Comercial e Grêmio Aquático já reuniram várias vezes suas direções para chegar a um acordo para a proposta de fusão das duas entidades sociais, até agora muita discussão e brigas e nenhum acordo.  Fonte ligada a uma das entidades relata que a interferências políticas partidárias estão atrapalhando as conversações, outra, relata que preconceito pela localização de uma das entidades já foi manifestada por participante de reuniões.


Suspensão


A suspensão do funcionamento de uma grande empresa no ramo de grãos de Sarandi na semana passada gerou comentários dos mais diferentes. O lamentável nesse episódio são posicionamentos ironizando o momento da empresa e de pessoas que poderão sair prejudicadas com o fato. Considero que não é fato para ser motivo de ironias, pois, mesmo que possa ter ocorrido algum problema de gerenciamento, é preciso ter respeito com uma das famílias mais tradicionais de Sarandi e com aquelas outras cujo os responsáveis perderam os empregos.


Aposentados


Câmara dos Deputados aprova a dispensa da perícia nos aposentados por invalidez, com mais de 60 anos de idade. O texto segue para sanção presidencial, desde que não seja apresentado nenhum recurso para votação em plenário.  Atualmente, o aposentado por invalidez precisa- se submeter a um exame médico a cada dois anos.  Segundo a proposta, o exame para esses grupos só será obrigatório em três casos: para verificar a necessidade de assistência permanente ao beneficiário para a concessão do acréscimo de 25% do valor pago; para avaliar a recuperação da capacidade de trabalho, mediante solicitação do aposentado ou pensionista que se julgar apto; ou subsidiar autoridade judiciária na concessão de nomeação de curador para cuidar dos bens de pessoa incapaz.


Leitor


Luiz Carlos Lucietto (Lica)


 Natal


Dia 16 de dezembro, na programação do Natal Luz , inauguração oficial da Banda  Sinfônica de Sarandi.



Sugestões e críticas e-mail:     [email protected]


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região



00sarandi em fatos 00sarandi em fatos