menu
Colunas

Sarandi - Leia Sarandi em fatos 06 de dezembro


Data de publicação: 6 de dezembro de 2014
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



Alerta


Em Sarandi há lei municipal que regulamenta o trânsito de cães de raças consideradas perigosas (na proxima semana detalhes da lei) e esses animais só devem circular, entre outras determinações da lei, com focinheira. Essa lei deve ser cumprida antes que algo grave aconteça como no caso aqui relatado. Cachorra protege criança de ataque de rottweilers em Pelotas. Tamanho não é documento para a vira-lata Ursinha. Com cerca de 25 centímetros de altura, a cachorra salvou o próprio dono, de apenas 2 anos, ao se colocar entre o menino e dois rottweilers. Os cães pularam a cerca e invadiram o pátio da família de Victor, em Pelotas, na sexta-feira passada, e teriam ido em direção à criança quando ela chegava em casa com os pais, depois de um passeio de carro. Com a proteção da vira-lata, o menino foi resgatado ileso e quem acabou sendo atacada foi Ursinha. O pai de Victor, Vinícius Gomes Guimarães, 22 anos, correu em direção aos cães e conseguiu retirar a cadela de estimação. Segundo ele, os rottweilers são de um vizinho e, na mesma noite da tentativa de ataque ao filho, os mesmo cães teriam matado o porco de outro morador. Cadela está bem, mas pode ter fraturado o ombro e recebeu 19 pontos na virilha (ZH 28/11/04).



Dinheiro


Segundo a gerência regional do INSS, com o pagamento do Décimo Terceiro os sálarios dos aposentados e pensionistas do INSS de Sarandi haverá uma injeção de mais de seis milhões de reais na economia de Sarandi. São 2.281 milhões do 13 salário s mais 4,5 milhões da folha de pagamento  desses beneficiários em dezembro.


Dinheiro II


Sarandi possui mais de cinco mil beneficiários da previdência, são 3.076 urbanos e 2.062 rurais.


Leitor


Paulo Kasper


Meta


A vacinação contra a pólio e sarampo em Sarandi, como na maioria das cidades de médio e grande porte, não atingiu as metas de 95 por cento do público alvo. Em Sarandi foram vacinadas 902 crianças contra o sarampo de um total de 1.063 e 1.059 contra a pólio de um total de 1.192. Dados revelados pelo secretário Marcello Duccini.


Hospital


Em ato público para que toda a comunidade tomasse conhecimento e após pela imprensa, foi assinada a renovação do convênio do hospital de Sarandi com o SUS. Em 2015 o hospital receberá cerca de quatro milhões de reais para atender pelos Sistema Único  de Saúde.


Que tchavada


No primeiro dia em que esse colunista completa 35 anos de  atuação na Rádio Sarandi, tempo necessário para encaminhar a aposentadoria é divulgada nova regra para cálculos de vencimentos através  da nova expectativa de vida dos brasileiros.  Agora, quanto mais tempo o governo acha que o brasileiro vai viver,  menor  o valor da aposentadoria. Que pena de quem começou a contribuir a menos de 20 anos. Em poucos anos que está aposentado e quem irá se aposentar deverá receber em média um salário mínimo.  E se aposentar e ir morar perto da funerária.


Reconhecimento


A cada ano  que passa e quando chegamos nessa época boa notícias envolvem pais, meninos, comissão técnica e torcedores dos pequenos atletas do Ipiranga/CMD/Secretaria Municipal de Educação. Em 2014 não foi diferente. O Ipiranga/CMD/SME está nas finais do campeonato Estadual de Futebol infantil em uma categoria e nas semi finais em mais quatro. Ao menos duas decisões poderão ocorrer em Sarandi. Neste sábado pela manha serão jogadas duas semi-finais no Estádio Fonte Sarandi. Compareça lá e prestigie.


Luzes


Câmara de Vereadores aprovou projeto que autoriza a prefeitura a repassar para a Acisar 17 mil reais para a decoração natalina na cidade, Recursos são da Câmara de Vereadores. Outras entidades com recursos indicados pelo Legislativo devem ser encaminhados até o final  do ano.


Frase


Não sou dinheiro, por isso, não preciso que todos gostem de mim.


Sugestões e críticas e-mail:   [email protected]


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre às notícias da região



453 453