menu
Colunas

Sarandi – Leia Sarandi Em Fatos de 12 dezembro


Data de publicação: 13 de dezembro de 2014
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



 


Natal I


Sábado, duas ações natalinas serão realizadas na Praça Farroupilha.  Liderados por um grupo de igrejas evangélicas, o Natal Do Bem chega ao final com a arrecadação de alimentos durante todo o dia. As arrecadações anteriores foram realizadas em sábados nas vilas e bairros. O que foi arrecadado será entregue  para famílias carentes.


Natal II


Outra programação natalina desta sábado na praça será o II Natal Colorado. Torcedores do Internacional estarão na Praça Farroupilha arrecadando alimentos não perecíveis que serão distribuídos depois no Lar da Menina, Patronato e Apae.


Natal III


Nas arrecadações do Natal do Bem foram  recolhidos alimentos nas vilas e bairros onde a população tem maior sentido do que é a solidariedade. E no centro da cidade?. Se houvesse arrecadação haveria  colaboração?. Para outros tipos de solicitação de colaboração essa região da cidade tem sido bastante " generosa".  Para onde vão os lucros dessas outras  arrecadações?.


Eleição


Dia 22 de dezembro será eleita a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Sarandi. Presidência deverá ficar com o PDT.


Cultura


Uma das maiores cobranças nos últimos anos tem sido, por parte de pessoas ligadas á área cultural, a conclusão ou continuidade das obras da Casa de Cultura. Muitos que cobram tem razão em fazê-lo mas muitos dos críticos da paralisação daquela obra reclamam mas sem muita argumentação. Cabe lembrar que muitos que cobram o término dessa obra estiveram na reunião que criou em Sarandi a Associação dos Artistas de Sarandi. Seria um bom instrumento a ser usado para cobrar mas muitos interesses que não eram  em defesa da cultura estavam em jogo, por isso a associação abortou.



Galeria I


Chega ao fim o ano de 2014 sem que tenha havido uma solução para o rompimento da galeria na Rua Otávio Ribeiro. Algumas tentativas de contratação de empresa para a realização da obra acabaram frustradas em razão dos valores  oferecidos pela prefeitura e os valores cobrados pelas empresas que manifestaram interesse na obra.  Não basta só criticar sem oferecer sugestão.  Não é do conhecimento desse colunista e por isso pode já ter sido providenciado, ou seja,  a colocação no orçamento municipal para 2015 recurso exclusivo para essa obra .Sugestão.


Galeria II


Dois fatos ficam claros nesse final de ano sobre a galeria rompida e demora nos reparos, não houve concordância entre o que a prefeitura oferece e o que as empresas pediram para a recuperação daquele local nesse ano e faltou informação mais precisa sobre quando aquela obra foi construída, quem era o responsável, quem aprovou a liberação da mesma, quem fiscalizou e quem autorizou o pagamento. Isso ocorreu a cerca de duas décadas .


Grenal


Torcedores da Dupla Grenal terminam o ano com comemorações bem diferentes. Gremistas satisfeitos por não ter o Inter conseguido ser campeão brasileiro, coisa que nem mesmo os colorados sonhavam.  Os colorados terminam o ano comemorando mais um Gauchão , a vaga na Libertadores de 2015, a permanência de Felipão no Grêmio, a volta de Douglas e só lamentam a saída da Pará. A história de 2015 já está escrita.


Novos


Além do PTN, criado recentemente em Sarandi e divulgado, comenta-se a criação também do PSOL no município. No sistema de filiação do TSE essa sigla não consta com filiados registrados.


Frase


Vamos em frente a passos de elefante. Devagar mas fazendo muito barulho.


Leitor


Jair Sartori


Sugestões e críticas e-mail:  [email protected]


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre às notícias da região



00a00a0amed 5 00a00a0amed 5