menu
Colunas

Sarandi - Leia Sarandi em fatos de 20 de dezembro


Data de publicação: 20 de dezembro de 2014
Coluna: José Leal
Colunista: José Leal



Eleição I


O PDT já deve iniciar a construção de um nome para concorrer á prefeito na próxima eleição municipal com a decisão final da justiça que impede o ex-prefeito Nicola de concorrer a cargos políticos por três anos. Alem dos atuais vereadores, outros nomes podem ser apresentados aos pedetistas.


Eleição II


O PP, com o anuncio do prefeito Paulo de que não concorre e é contra reeleição, deve começar a definir alguns nomes e coloca-los em evidencia para no momento certo avaliar o mais forte para concorrer. O ex-prefeito Cardozo  disse que continua fazendo politica.


Eleição III


A próxima eleição terá uma nova sigla a ser disputada pelos dois grandes, PP e PDT. O PTN é a novidade, PSD e PSOL podem entrar nessa briga.


Eleição IV


Se o PSD e PSOL confirmarem suas regularizações na Justiça Eleitoral, teremos em Sarandi 16 partidos com candidatos a vereador.


Padre


A partir de fevereiro a paróquia de Sarandi terá um novo pároco. O padre Miguel Longhi assumirá em lugar do padre João que irá para a cidade de Encantado. Padre Miguel é natural de Rondinha e tem vários familiares e amigos em Sarandi.


Emprego I


Sarandi apresenta saldo positivo na geração de empregos em 2014. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e desempregados do Ministério do Trabalho, Caged, mostra que entre janeiro e outubro, ultimo mês levantado, o saldo entre admissões e desligamentos em Sarandi tem uma variação positiva de 259 empregos  num total de 1.647 estabelecimentos. Entre janeiro e outubro desse ano o Ministério do Trabalho mostra que Sarandi tem 6.722 empregos formais. Nesse período foram 3.163 admissões  e 2.904 desligamentos.


Emprego II


Ocupações que mais admitiram entre janeiro e outubro de 2014 em Sarandi, segundo dados do Caged do Ministério do Trabalho e Emprego, servente de pedreiro 33 novos empregos entre admissões e demissões, magarefe, trabalhador no ramo de carnes,  28 empregos,  alimentador de linha de produção  37,  carregador de armazém 15 empregos entre admissões e desligamentos,  ajudante de confecção  21 empregos.


Emprego III


No levantamento do Ministério do Trabalho, estão também algumas ocupações com saldo negativo entre as admissões e desligamentos entre  janeiro e outubro de 2014, auxiliar de escritório em geral com saldo negativo de 26 empregos,  mecânico de manutenção da maquina em geral com saldo negativo de  12 empregos a menos,  costureiro de maquinas de confecção em série com saldo negativo de sete. Confeiteiro também com saldo negativo de sete empregos entre admissões e desligamentos.


Emprego IV


O que chama a atenção são ao menos trêssetores em Sarandi, a construção civil, setor têxtil   e serviço.  A construção civil apresenta saldo positivo na função de servente de pedreiro com 33 novos empregos enquanto a função de pedreiro tem saldo negativo de menos quatro e pedreiro de edificações com saldo positivo de somente dois empregos, auxiliar de escritório em geral com saldo negativo de menos  26 empregos.


Empregos V


No setor têxtil, mesmo com a grande representatividade na economia de Sarandi, os números não são expressivos, a função de costureiro de confecção em série tem saldo positivo de apenas um emprego,  e a função de costureiro  a maquina na confecção em serie o saldo é de negativo Um. O saldo positivo está na função da ajudante de confecção com saldo 21.



Sugestões e críticas e-mail:  [email protected]


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre às notícias da região



15 copiar copiar 15 copiar copiar