menu
Notícias / Esportes

Grêmio goleia Passo Fundo

Grêmio goleia Passo Fundo

Data de publicação: 31 de março de 2016
Hora: 02:50h



 


Arrasador! Foi assim que o Grêmio começou a partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu o Passo Fundo por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, 30, no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.


 


Ainda antes da metade da primeira etapa já foram quatro gols. O primeiro de Bobô, o segundo e terceiro de Walace e o quarto de Pedro Rocha. A equipe não deu chance para os adversários “respirarem”. Aproveitou suas oportunidades de ataque, teve precisão na troca de passes e velocidade em suas jogadas.


Seguiu superior no segundo tempo, chegando ao quinto gol com Lincoln. O Passo Fundo conseguiu descontar em uma cobrança de falta.


Com o resultado, o Grêmio conquista mais três pontos e segue na liderança da competição, com 28 pontos.


Escalação: Marcelo Grohe, Ramiro, Geromel, Fred, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Pedro Rocha, Fernandinho, Lincoln e Bobô.


Banco: Bruno Grassi, Bressan, Edinho, Kaio, Iago, Batista e Henrique Almeida


A arbitragem do jogo foi comandada por Márcio Coruja, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel.


Primeiro Tempo


O jogo começou com a equipe da casa, que teve a primeira oportunidade aos 2 minutos, com uma cobrança de falta da intermediária, em que Nata alçou a bola na área. A defesa gremista, bem posicionada, cortou a jogada.


Já aos 6 minutos da partida, o Grêmio teve a sua primeira oportunidade de ataque e aproveitou: Fernandinho recebeu na entrada da área, driblou o marcador e deu um passe preciso para Bobô. O centroavante dominou e, com categoria e tranquilidade, teve o tempo de driblar o marcador e chutar, quase caindo, para o fundo das redes. Golaço!


Agora Walace. Três minutos depois, o Tricolor teve o seu segundo ataque. A jogada começou com Bobô na direita, que abriu para Fernandinho. O atacante acionou Pedro Rocha que, de perna esquerda, ajeitou para Walace. O camisa 5 deu uma de centroavante, apareceu dentro da pequena área e marcou o segundo gol da equipe, ampliando o placar no Vermelhão da Serra antes dos dez primeiros minutos.


O Passo Fundo tentou atacar, mas não conseguiu formar suas jogadas, visto que o Grêmio foi muito superior nesta primeira etapa. O Tricolor buscou aproveitar todas as suas oportunidades de ataque. O resultado foi que aos 18 minutos, a equipe marcou seu terceiro gol. Após um cruzamento de Pedro Rocha pela direita, Lincoln, na área, tentou dominar, mas acabou perdendo a chance após ser interceptado pela defesa. Bobô conseguiu ficar com a bola e apenas ajeitou para o Walace. Ele bateu rasteiro, marcando o seu segundo gol na partida. Grêmio 3 a 0.


E teve o quarto! A jogada começou com Ramiro que lançou Bobô na área. O centroavante chutou à gol, mas o goleiro Matheus fez a defesa; Bem posicionado, Pedro Rocha pegou a sobra e mandou para o fundo das redes. Golaço!


A equipe adversária tentou esboçar reação com Nata, que bateu de longe, forte, à direita do gol gremista. Já o Tricolor não deixa o Passo Fundo respirar; logo depois, Fernandinho cruzou da direita tentando encontrar Pedro Rocha, mas o goleiro Matheus chegou antes.


Com 30 minutos de bola rolando, Fernandinho invadiu pela esquerda e buscou Lincoln, na área. O camisa 27 consegue chutar, mas acabou mandando pelo lado de fora das redes. Quase o quinto gol.


O Passo Fundo atacou com Jean Silva, que recebeu o lançamento livre dentro da área. O jogador acabou finalizando mal e a bola subiu sobre o gol de Marcelo Grohe.


Aos 36’, o Grêmio chegou mais uma vez. Walace deu uma boa assistência entre os zagueiros para Pedro Rocha. O atacante chutou, mas Matheus ficou com a bola. Respondendo ao ataque gremista, a melhor oportunidade do PFO. Jean Silva avançou em velocidade pelo meio, ficou na cara de Grohe e chutou. Marcelo fez grande defesa, impedindo o gol do adversário.


Já quando Ramiro tentava roubar a bola na intermediária de ataque, Nata deixou o braço por duas vezes em seu rosto, cometendo falta. A cobrança foi feita por Fred. O zagueiro chutou perfeitamente, mas a bola desviou na barreira e explodiu no travessão, saindo para escanteio.


Bobô acabou com um cartão amarelo por cometer falta sobre jogador, parando o contra-ataque do adversário.


O Passo Fundo ainda tentou descontar com Leandro Canhoto, que lançou a bola na área, mas Geromel, como sempre, afastou.


Jogo finalizou aos 46 minutos.


Segundo Tempo


O Grêmio voltou a campo sem alterações e teve a saída de bola nesta etapa. Logo no primeiro minuto, o Passo Fundo tentou descontar com Alisson Gaúcho, que fez um lançamento longo pela esquerda, mas Geromel cortou. Na sequência, pela direita, Jean Silva foi até a linha de fundo e cruzou, mas a bola foi nas mãos de Marcelo Grohe, que fez a defesa tranquilamente.


Mais uma vez, a equipe adversária chegou com Jean Carlos. Ele recebeu de Branquinho na área e acabou se chocando com Ramiro e pediu pênalti, mas não foi nada.


O Grêmio chegou aos 5 minutos, com Lincoln, que dominou pelo meio, venceu e passou pela marcação, encontrando Pedro Rocha na área. O camisa 25 foi barrado pela defesa.


Mais uma chegada ao ataque do Tricolor, agora com Pedro Rocha. O atacante recebeu um lançamento longo, fez o domínio e avançou pelo meio. Ele acionou Fernandinho pela esquerda, mas Thiago mandou pra escanteio.


Aos 11’, Branquinho iniciou contra-ataque após roubar a bola na intermediária. Rapidamente, lança Jean Silva, que é derrubado por Marcelo Hermes. O lateral acabou com cartão amarelo pelo lance.


Lincoln, o autor do quinto gol. Em jogada pela direita, Pedro Rocha recebeu já dentro da área e chutou; Matheus espalmou. No rebote, Lincoln, com tranquilidade, deu um biquinho em baixo da bola e marcou o quinto gol gremista, sem chances para o goleiro.


Substituição no Tricolor: Saiu Bobô, entrou Henrique Almeida, aos 15 minutos.


Aos 16’, depois da cobrança de falta de Canhoto, próximo à entrada da área, a bola desviou em Henrique Almeida e acabou encontrando as redes do gol gremista. Passo Fundo descontou no Vermelhão da Serra.


Empolgados com o gol, a busca da equipe adversária para diminuir a diferença no placar continuou. Jean Silva recebeu na cara de Marcelo Grohe e chutou rasteiro, mas a bola saiu à direita de Grohe.


Substituição no Tricolor: Saiu Maicon, entrou Edinho, aos 21 minutos.


Nesta etapa, a equipe da casa buscou atacar mais, tanto que aos 22’, teve nova oportunidade com Jean Carlos. Ele tentou fazer uma jogada individual na entrada da área, mas caiu após dividir com Walace.


Quase o sexto! Lincoln fez um lançamento que acabou saindo longo demais para Pedro Rocha, facilitando a saída do goleiro Matheus, que ficou com a bola.
Substituição no Tricolor: Saiu Fernandinho, entrou Iago, aos 26 minutos.


E de novo… Agora, aos 29’, depois de uma falha da defesa do PFO, Pedro Rocha aproveitou a oportunidade e conseguiu roubar a bola de Gustavo. O atacante chutou forte, mas o goleiro Matheus fez grande defesa.


O Grêmio tentou chegar novamente com uma jogada iniciada por Edinho. Ele deu o passe para Iago, na esquerda, que invadiu a área e cruzou. Thiago fechou a porta e mandou pra escanteio. Lincoln foi para a cobrança e, de perna esquerda, mandou na área no segundo poste, mas a zaga afastou.


O Passo Fundo chegou com Lucas Roggia, após ter roubado a bola no campo de defesa gremista. Ele saiu em velocidade e chutou à gol; por sorte a bola passou à direita de Grohe.


Aos 41 minutos, Pedro Rocha avançou pela direita e acionou Henrique Almeida, já dentro da área. De carrinho, o jogador não conseguiu alcançar e a bola se perdeu pela linha de fundo. Quase!


A equipe da casa teve ainda uma oportunidade nos minutos finais da partida, com Dudu Mandai, que avançou pela esquerda chutou de longa distância. Grohe, com categoria, fez a defesa.


Henrique Almeida ainda tentou chutar da direita, mas mandou por cima do gol.


Jogo finalizou aos 47 minutos.


Foto: Lucas Uebel




PassoFundoxGremio 190 l PassoFundoxGremio 190 l



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.