menu
Notícias / Geral

Novo Xingu - Novo Xingu - Município realiza distribuição de Adubo para os Agricultores

Novo Xingu - Município realiza distribuição de Adubo para os Agricultores

Data de publicação: 9 de maio de 2016
Hora: 09:45h



 


No dia 04 de Maio do ano de 2016, os agricultores de novo Xingu foram beneficiados com um valor de R$ 157 mil, deste R$ 30 mil de recurso próprio do município, que corresponde a 105 toneladas de Adubo. Motivo este de muita alegria para a população Xinguense e que teve como forma de distribuição 5 a 8 sacas de adubo por família. Os agricultores fizeram a retirada de seu adubo em frente à prefeitura municipal durante, todo o dia, de carroça, trator, carrinho de mão, caminhão, carretinha agrícola e até de automóveis. Esse triunfo deu-se em relação à consulta popular do ano de 2014.


O prefeito Godofredo e o vice Ivan, ficaram muito felizes em ver a população xinguense retirando seu adubo com um sorriso no rosto com a oportunidade de produzir mais com o aumento ainda maior da fertilidade do solo, mais de 400 famílias de agricultores foram beneficiadas.


O município de Novo Xingu está de parabéns por seu desempenho, pois foi o município que mais se mobilizou ficando em primeiro lugar em relação à votação e aos recursos conquistados entre todos os que compõem o COREDE rio da Várzea em relação à consulta popular do ano 2014.


Neste dia também se fez presente o Senhor Joel Rubert, Coordenador Regional da Secretaria de Agricultura do Estado. Em uma entrevista concedida Joel relatou a importância que a administração municipal, por intermédio da secretaria de agricultura e pecuária, vem dando aos agricultores de Novo Xingu. Agradeceu e Parabenizou a todos por mais essa conquista que vem em benefícios aos agricultores.



Por Felipe Dalcin


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





novo xingu 07 05 novo xingu 07 05
novo xingu 07 05
rodape diario novo 05 12 15



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.