menu
Notícias / Agronegócio

Lavouras de trigo da região não sofreram grandes danos com últimas chuvas

Lavouras de trigo da região não sofreram grandes danos com últimas chuvas

Data de publicação: 25 de julho de 2016
Hora: 10:38h



 


As lavouras de trigo estão praticamente todas implantadas no estado. Mesmo com o excesso de chuva, erosão do solo e perda de nutrientes, a lavoura ainda está boa porque está na fase inicial do desenvolvimento e o trigo tolera injúrias.


 


Especialistas aponta que, por enquanto, o cultivo está indo bem, mas com o potencial produtivo das lavouras será menor neste ano justamente devido ao excesso de chuva. Segundo o engenheiro agrônomo, Lamar Sakis, os agricultores estão sendo orientados por especialistas a fazer o monitoramento permanente do trigo em função do controle fitossanitário e da presença de pulgões nas lavouras.


 


Segundo a Emater, no geral, a cultura de trigo no estado se encontra na fase de desenvolvimento vegetativo e está evoluindo satisfatoriamente. Aquelas lavouras plantadas mais cedo já estão em fase inicial de alongamento, que é a emissão da folha bandeira.


 



Por Jornalismo Rádio Uirapuru 


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





lavouras de trigo 25 07 16 lavouras de trigo 25 07 16
lavouras de trigo 25 07 16
rodape diario novo 05 12 15



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.