menu
Notícias / Agronegócio

Células-tronco no tratamento e regeneração de lesões em animais é a grande novidade da Expointer

Células-tronco no tratamento e regeneração de lesões em animais é a grande novidade da Expointer

Data de publicação: 2 de setembro de 2016
Hora: 19:23h



 


Criadores de diversas raças de animais seguem expondo na maior feira agropecuária da América Latina, a 39ª Expointer em Esteio. A grande novidade está no tratamento de doenças com o uso de células-tronco, um método considerado eficaz para a recuperação de tecidos ósseos, fraturas e lesões de animais.


 


Atualmente, são cerca de 30 mil animais que já passaram por esse tratamento no mundo. Sendo que a maior procura é para cavalos e pets. A eficiência do tratamento depende da idade e raça do animal, assim como o tipo da lesão. As empresas que fornecem esse serviço trabalham em parceria com veterinários e especialistas.


 


A nova técnica se torna mais eficaz do que o tratamento convencional com anti-inflamatórios, sendo que a recuperação pode levar de 30 dias a seis meses dependendo da raça e idade do animal. O custo também varia conforme o animal, entre R$ 400,00 até mil reais.


 


A rádio Uirapuru acompanha as informações da 39ª Expointer para: Posto BR Boqueirão. Rede Potenza Ligue 3045-7044. Majufer, a casa do ferro e aço, Televendas 3317-8000. Chopp Brahma Express, barril de 10 litros reserve no 3313 4144. Supermercado Marcolan, aqui dá gosto de comprar! No Bairro São José.


 


Amérika Maquinas e Ferramentas. Em Passo Fundo - na Av. Brasil Boqueirão. Roda Mix loja de pneus e rodas Informações: 3314.1355 e Manus Turismo, pacotes para o Beto Carreiro, Cataratas do Iguaçu e para o Litoral Catarinense, ligue 3581.0810 ou no site manusturismo.com.br.


 Por Jornalismo Rádio Uirapuru 


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





AGRONEGOCIOS AGRONEGOCIOS
AGRONEGOCIOS
rodape diario novo 05 12 15



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.