menu
Notícias / Geral

Frederico Westphalen - Frederico Westphalen - Emater/RS-Ascar realiza atividade com alunos da APAE do município

Frederico Westphalen - Emater/RS-Ascar realiza atividade com alunos da APAE do município

Data de publicação: 8 de setembro de 2016
Hora: 10:29h



 


A partir de uma parceria estabelecida com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Frederico Westphalen, a Emater/RS-Ascar vem desenvolvendo atividades com os alunos da entidade, buscando promover a inclusão e o desenvolvimento social. Nesta terça-feira (06/09), foi realizada a primeira etapa do projeto de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, em que os alunos aprenderam a identificar algumas plantas e realizaram o plantio.


Nesta etapa, além da identificação das plantas, os alunos puderam plantar as mudas em porongo, aproveitando essa matéria prima, e levar para casa para fazer sua multiplicação. Uma próxima atividade será realizada com os alunos da APAE de Frederico Westphalen ensinando a produção do sal temperado e do cultivo da horta doméstica.


“Realizamos essa atividade proporcionando aos alunos o contato com as plantas, com novos cheiros e sabores. Eles identificaram três diferentes plantas: poejo, manjerona e melissa, que podem ser utilizadas para fazer chás e sucos, sem restrição. O trabalho manual de mexer com a terra e plantar as mudas também ajuda na coordenação motora deles, além de ser uma diversão. Eles adoraram”, contou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Vera Cancian.


A Emater/RS-Ascar desenvolve ações de inclusão social e produtiva com os diferentes públicos, oportunizando a garantia de direitos, o acesso a políticas inclusivas e o protagonismo das pessoas com deficiência.


Por Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen - Jornalista Marcela Buzatto



DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.






frederico w 06 09 16 frederico w 06 09 16
frederico w 06 09 16
rodape diario novo 05 12 15



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.