menu
Notícias / Agronegócio

Reformas na Previdência: agricultores devem trabalhar junto com a sua unidade de representação para garantir direitos

Reformas na Previdência: agricultores devem trabalhar junto com a sua unidade de representação para garantir direitos

Data de publicação: 12 de setembro de 2016
Hora: 10:21h



 


A medida anunciada pelo presidente Michel Temer de realizar uma reforma na previdência, bem como flexibilizar algumas medidas trabalhistas, têm causado diversas discussões.


 


As mudanças preocupam especialmente agricultores, já que a reforma prevê a elevação da idade para aposentadorias de homens e mulheres para 65 anos. Sendo que hoje é 55 para a mulher e 60 ao homem.


 


Além disso, está previsto, a desvinculação dos benefícios previdenciários em relação ao salário mínimo. Por meio disto, o reajuste poderia ter percentual inferior ao do piso nacional. Os especialistas avaliam que essas alterações podem provocar o êxodo rural, principalmente na agricultura familiar.


 


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, Alberi Ceolin acredita que a reforma irá tirar direitos já conquistados pelos agricultores. Na oportunidade destacou a importância do trabalhador rural lutar junto com a sua unidade de representação para garantir direitos. Já que, são os sindicatos e federações que representam o trabalhador perante as autoridades maiores.


 



Por Jornalismo Rádio Uirapuru 


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





not 20160911777868276 gg not 20160911777868276 gg
not 20160911777868276 gg
rodape diario novo



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.