menu
Notícias / Agronegócio

Atividades envolvem grupo de mulheres do projeto de produção orgânica

Atividades envolvem grupo de mulheres do projeto de produção orgânica

Data de publicação: 22 de setembro de 2016
Hora: 09:00h



 


A Emater/RS-Ascar desenvolve um projeto de incentivo a produção orgânica com um grupo de mulheres de cinco municípios, Constantina, Liberato Salzano, São José das Missões, Engenho Velho e Rondinha. O projeto “Mulheres organizadas produzindo e comercializando produtos orgânicos”, conveniado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), encerra no mês de outubro com a realização de um seminário e apresentação e comercialização dos alimentos produzidos pelas participantes do projeto.


                                                      


Neste mês, o grupo participou de um dia de campo, realizado na Linha Matriz, interior de Constantina. O objetivo da atividade foi mostrar experiências de produção orgânica e os benefícios para a saúde. O evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar, Coletivo de Mulheres, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria da Agricultura de Constantina e pelo Centro de Tecnologias Alternativas Populares (Cetap) de Passo Fundo.



Na ocasião, o coordenador do Cetap, Lauro Foschiera, falou sobre alimentação saudável, seguido do técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Aldoir Ott, e pelo engenheiro agrônomo, Rubem Bernardi, que falaram sobre sementes crioulas e a importância do resgate, da conservação e multiplicação de sementes. A produção de citros orgânicos foi tema trabalhado pelo técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar de Liberato Salzano, Valtemir Bazeggio, com destaque à oficina de suco de laranja pasteurizado para aproveitamento da fruta da época.



As participantes puderam conhecer a propriedade da família Mognol, que passou de 6,5 hectares de citros para dez hectares, garantindo que a produção tem um canal de comercialização garantida. Ao todo, foram 100 participantes do dia de campo, envolvendo os seis municípios inseridos no projeto.



Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen - Jornalista Marcela Buzatto


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





emater 22 09 16 emater 22 09 16



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.