menu
Notícias / Agronegócio

Queda no preço do leite preocupa produtores e entidades ligadas ao setor

Queda no preço do leite preocupa produtores e entidades ligadas ao setor

Data de publicação: 27 de setembro de 2016
Hora: 09:14h




A previsão de queda de 14,29% no preço de referência do litro do leite neste mês está preocupando os produtores. Segundo dados do Conseleite, a projeção do preço do litro de leite é de R$ 1,00, mostrando uma queda de 14,29% em relação ao valor praticado em agosto que foi de R$ 1,17.



Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, Alberi Ceolin, essa queda é frustrante, pois muitos insumos tiveram aumento de preço e no momento em que o produtor vai receber o seu benefício na área da produção de leite enfrenta a queda no valor do litro de leite. Para Ceolin, isso torna impossível para o produtor manter a escala de produção.



O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, vê com preocupação a redução no preço do leite aos produtores.  Segundo Silva, a entidade não concorda com a projeção apresentada pelo Conseleite e nos próximos dias ele deverá se reunir com as indústrias para rever os valores pagos ao produtor. Silva destaca que o produtor foi incentivado a investir e aumentar a produção e agora a cadeia leiteira está desestabilizando o setor. A dúvida da Fetag é quem vai resistir nesse mercado em função do preço muito abaixo do que deveria ser pago.



Por Jornalismo Rádio Uirapuru 


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





leite leite



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.