menu
Notícias / Agronegócio

Agricultura sustentável é o novo foco da Agronomia na atualidade

Agricultura sustentável é o novo foco da Agronomia na atualidade

Data de publicação: 12 de outubro de 2016
Hora: 10:17h



 


O conceito da sustentabilidade tem pautado cada vez mais o trabalho dos engenheiros agrônomos nos últimos anos. Muito mais do que as antigas práticas agrícolas, a agricultura sustentável possui três objetivos principais: a conservação do meio ambiente, unidades agrícolas lucrativas e a criação de comunidades agrícolas prósperas. O Brasil, nesse sentido, dispõe de um vasto campo de atuação para o Engenheiro Agrônomo. Com uma das maiores áreas agricultáveis do mundo e grandes empresas privadas e cooperativas de peso ligadas ao setor, a necessidade de práticas sustentáveis e de conservação traz grandes possibilidades de crescimento e valorização para o profissional.


O CESURG tem expressado o seu comprometimento com toda a sociedade e com o futuro dos jovens e adultos das regiões nas quais está inserido, proporcionando ensino superior de qualidade e pregando uma visão de longo prazo. O egresso deste curso terá o perfil para contribuir na construção de um modelo de desenvolvimento agropecuário sustentável, potencializando a geração e aplicação de novos produtos, tecnologias e serviços, respeitando os preceitos ambientais com vistas ao desenvolvimento socioeconômico.


Você se interessou pelo curso de Agronomia? O CESURG está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão até o dia 27 de outubro, disponibilizando vagas nas suas unidades de Sarandi e Marau. Mais informações pelo site www.cesurg.com.br.


Por Assessoria de Comunicação - Giovani Menegon Jr.


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





cesurg cesurg



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.