menu
Notícias / Agronegócio

Alto volume de chuvas pode causar grande prejuízo nas lavouras da região

Alto volume de chuvas pode causar grande prejuízo nas lavouras da região

Data de publicação: 13 de outubro de 2016
Hora: 09:07h



 


A previsão de uma grande quantidade de chuva para os próximos sete dias colocou em alerta também os agricultores a região.



Conforme o engenheiro agrônomo da Emater, Claudio Doro, Passo Fundo terá 90 milímetros e chuvas nos próximos três dias. Para 10 dias há uma previsão de 200 milímetros acumulados, o que, segundo ele, pode trazer grandes prejuízos nas lavouras da região.



Doro explicou ainda que, o trigo e a canola estão em maturação, mas o milho foi plantado há pouco, estando o solo desprotegido contra toda a água prevista. Com isso poderá haver erosão e até mesmo perda do adubo, que tem alto custo.



Doro destacou que o Rio Grande do Sul está sob a influência do La Niña, mostrando que há vários dias de pouca chuva e, depois, períodos com muitos milímetros em pouco tempo, danificando as plantações.



Doro recomenda manejo de cultura para proteger o solo e, se possível, o seguro agrícola, pois a agricultura estará diante de um clima complicado neste final de ano.


Por Rádio Uirapuru


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.





not 201610122016327462 gg not 201610122016327462 gg



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.