menu
Notícias / Agronegócio

Agronegócio amplia possibilidades para a medicina veterinária

Agronegócio amplia possibilidades para a medicina veterinária

Data de publicação: 14 de outubro de 2016
Hora: 10:41h



 


Com a expansão do agronegócio no Brasil, a medicina veterinária desponta como um dos mercados de trabalho mais abrangentes no país. Em conjunto com profissionais da área de agronomia e zootecnia, a área da saúde tem contribuído para a promoção do crescimento e da valorização das exportações de carnes brasileiras, tornando o país o maior exportador de carne bovina e de frango do mundo, de acordo com reportagem da Sociedade Nacional de Agricultura.


A ciência da medicina veterinária abrange um vasto campo de trabalho. Os profissionais da área são capacitados para atuar em prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças de animais, na área da saúde pública, impedindo a infestação de pestes e transmissão de doenças para os humanos, na inspeção de produtos de origem animal e na busca pelo aumento da produtividade e da qualidade dos alimentos ofertados para os consumidores. O retorno financeiro também é animador. O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) institui uma remuneração inicial para recém-formados a partir de seis salários mínimos.


Você se interessou pelo curso de Medicina Veterinária? O CESURG está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão até o dia 27 de outubro, disponibilizando vagas na sua unidade de Sarandi. Mais informações pelo site www.cesurg.com.br.


Por Assessoria de Comunicação - Giovani Menegon Jr.




agriculrura agriculrura



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.