menu
Notícias / Agronegócio

Cooperativas representam parcela significativa da economia regional

Cooperativas representam parcela significativa da economia regional

Data de publicação: 18 de outubro de 2016
Hora: 10:05h



 


O anuário Melhores & Maiores, da revista Exame, em sua edição de 2016, evidenciou a força do cooperativismo no Rio Grande do Sul e na região ao elencar importantes cooperativas em posições de destaque, responsáveis por grande crescimento e significativa participação na geração de empregos. As empresas listadas fazem parte de variados setores como agronegócio, saúde e crédito.


Além da força econômica das cooperativas, outros fatores foram responsáveis por elencá-las em posições destaque, entre eles o crescimento registrado no ano anterior em patrimônio e lucro. A expansão de grandes empresas do setor sempre veio acompanhada de aumento na geração de emprego em todas as regiões às quais estavam inseridas, trazendo também a valorização profissional.


Pensando na demanda por força de trabalho qualificada, o CESURG trouxe à sua unidade de Sarandi o curso de Gestão de Cooperativas, o único disponibilizado no interior do Estado. O egresso terá noções de administração, direito cooperativo, fundamentos econômicos, economia solidária e muitos outros assuntos importantes para sua capacitação profissional.


Você se interessou pelo curso de Gestão de Cooperativas? O CESURG está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão até o dia 27 de outubro, disponibilizando vagas na sua unidade de Sarandi. Mais informações pelo site www.cesurg.com.br.


Por Assessoria de Comunicação - Giovani Menegon Jr.




agricultura 18 10 2016 cesurg agricultura 18 10 2016 cesurg



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.