menu
Notícias / Agronegócio

Em plena colheita, lavouras de trigo da região podem ter perda de 10% com as chuvas dos últimos dias

Em plena colheita, lavouras de trigo da região podem ter perda de 10% com as chuvas dos últimos dias

Data de publicação: 24 de outubro de 2016
Hora: 09:15h



 


O Rio Grande do Sul, nos últimos dias, têm sido acometido por fortes chuvas. Em Passo Fundo o acumulado da última semana foi pouco mais de 280 milímetros.



 


A chuva veio acompanhada de ventos fortes e granizo que casaram alguns prejuízos nas lavouras do município e da região. Dentre os principais problemas está a erosão do solo e danos nos grãos das cultivares de inverno.



 


Para o engenheiro agrônomo da Emater Cláudio Dóro, as culturas que tiveram maior prejuízo na produtividade foram a canola, cevada, trigo e aveia. A mais atingida foi a canola, que estava em fase de colheita. Só nesta região foram plantados 8.500 hectares.



 


Conforme ele, para a cultura do trigo acredita-se que deve haver uma redução de 5 a 10% na produtividade e qualidade dos grãos. 



Por Jornalismo Rádio Uirapuru




colheita 24 10 2016 colheita 24 10 2016



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.