menu
Notícias / Agronegócio

Encerrado o plantio de milho com padrão abaixo do registrado no ano passado

Encerrado o plantio de milho com padrão abaixo do registrado no ano passado

Data de publicação: 31 de outubro de 2016
Hora: 08:46h



 


O plantio do milho se encerrou no estado com 9% de aumento em área plantada. Segundo a Emater, quem plantou em agosto teve uma boa germinação nas áreas implantadas, mas com desenvolvimento vegetativo menor para o período, comparando com anos anteriores.



Já o milho plantando em setembro está apresentando plantas com desenvolvimento desuniforme. A Emater acredita que as causas são: a insuficiência de umidade no solo, sementes comercializadas de safras anteriores provavelmente com baixo vigor e sementes não padronizadas.



Para o engenheiro agrônomo, Cláudio Doro, sem a umidade no começo do plantio o milho não cresceu, pois faltaram nutrientes e a lavoura ficou com padrão abaixo do registrado no ano passado.



Segundo Doro, com o retorno das chuvas as lavouras tiveram uma melhora e até o momento não foram registradas pragas e doenças.



Por Jornalismo Rádio Uirapuru




regiao 31 10 16 milho regiao 31 10 16 milho



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.