menu
Notícias / Geral

Frederico Westphalen - Frederico Westphalen - Curso Normal é pauta de Encontro no município

Frederico Westphalen - Curso Normal é pauta de Encontro no município

Data de publicação: 5 de novembro de 2016
Hora: 09:41h



 


Nesta sexta-feira, 4, a 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, participa da 3ª edição do Encontro com o Curso Normal, promovido pela URI/FW, através do programa URI na Escola e os cursos de licenciatura.  O evento, que ocorre no Auditório da Universidade, em Frederico Westphalen, proporciona a integração e formação às direções, coordenações pedagógicas, educadores e alunos dos Institutos Estaduais de Educações (IEEs) ofertantes do Curso Normal na região. 



A programação conta com atividades como palestras, momentos culturais e de integração, oficinas, projetos de vivências e práticas pedagógicas promovidas pelos universitários, alunos e educadores do Curso Normal. As palestras “Saber, Sabor e Sabedoria: o prazer em aprender e ensinar” com o professor Dr. Alexander Bernardes Goulart e “Profissão Docente na contemporaneidade: uma breve reflexão” com a professora Me. Josieli Piovesan foram abordadas na abertura e encerramento do encontro, respectivamente.



Para a assessora do setor junto à 20ªCRE, Liliane Feldens, “o encontro oportuniza a formação dos educadores e constitui-se um espaço para promoção e socialização das experiências desenvolvidas por meio de projetos e atividades de ensino, realizadas por estudantes dos cursos de Graduação da universidade e estudantes de Curso Normal das nossas escolas”. Ainda participa do evento a assessora do Ensino Médio, Juliani Taborda.



A 20ª CRE possui cinco IEEs que oferecem a Formação de Professores,  Borges do Canto em Palmeira das Missões, 22 de Maio em Palmitinho, Madre Tereza em Seberi, Vinconde de Taunay em Iraí e Padre Vitório em Planalto.



Fotos - Divulgação/ACS-20CRE


Texto - Assessoria de Imprensa 20ªCRE




frederico w 04 11 16 frederico w 04 11 16



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.