menu
Notícias / Agronegócio

Emater/RS-Ascar dá continuidade às ações do Programa Estadual de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar

Emater/RS-Ascar dá continuidade às ações do Programa Estadual de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar

Data de publicação: 11 de janeiro de 2017
Hora: 09:46h



 


Nestas primeiras semanas de janeiro a Emater/RS-Ascar mantém suas atividades e está dando continuidade às ações do Programa Estadual de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), para 2017. Na última quinta e sexta-feira (05 e 06/01), três reuniões foram realizadas pelo Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, reunindo as equipes dos 42 Escritórios Municipais, para avaliar o trabalho realizado até o momento e organizar os próximos passos.  


Na quinta-feira (05/01), a reunião aconteceu no município de Caiçara, com as equipes dos 14 municípios que compreendem essa microrregião. Na sexta-feira (06/01), o encontro foi realizado, pela manhã, em Novo Barreiro, para os municípios da microrregião de Palmeira das Missões e à tarde em Sarandi. A primeira pauta foi a avaliação do trabalho realizado em 2016. As equipes puderam relatar dificuldades encontradas, pontos positivos, envolvimento da equipe, aceitação das famílias, envolvimento e apoio do Escritório Regional com o trabalho de gestão, experiência de elaborar e discutir o plano com as famílias, além de deixar sugestões.


As equipes receberam ainda orientação para elaboração do planejamento continuado das práticas de sensibilização e acompanhamento do plano de gestão. Também foram divulgadas as metas de sensibilização e planos para 2017. Os 42 municípios do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, em 2017, têm a meta de elaborar 425 novos planos, a sensibilização de 850 famílias e o acompanhamento de 850 planos.


Um novo encontro já está programado para o mês de maio. Toda a equipe dos Escritórios Municipais e do Escritório Regional estarão reunidos para trabalhar o diagnóstico econômico, discutir e planejar os intercâmbios entre as famílias que fazem parte do Programa.


Por Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Frederico Westphalen - Jornalista Marcela Buzatto




agricultura110117EmaterRS Ascar da continuidade as acoes do Programa Estadual de Gestao Sustentavel da Agricultura Familiar copy agricultura110117EmaterRS Ascar da continuidade as acoes do Programa Estadual de Gestao Sustentavel da Agricultura Familiar copy



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.