menu
Notícias / Agronegócio

Brasil não tem registros de casos de Influenza Aviária, destaca Francisco Turra

Brasil não tem registros de casos de Influenza Aviária, destaca Francisco Turra

Data de publicação: 11 de janeiro de 2017
Hora: 08:42h



 


Para prevenir à Influenza Aviária, já identificada em 33 países, nos últimos três meses, o setor de aves do Brasil cancelou as visitas de clientes e fornecedores a partir desta terça-feira (10). A suspensão das visitas valerá por 30 dias. A medida serve para as agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango e empresas produtoras do setor de ovos.



O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, destaca que o Brasil é o segundo maior produtor e exportador de frangos do mundo, perdendo para os Estados Unidos.



Explica que nenhum caso da Influenza Aviária foi registrado no Brasil e tudo está sendo feito para que isso não ocorra, ressaltando que são raros os países que a doença não chegou. Destaca que as visitas foram suspensas após serem registrados casos da doença no Chile.



Orienta os produtores para manterem os animais presos, pois qualquer contato com animal infectado pode disseminar o vírus. Francisco Turra salienta que entre os prejuízos estão a abatimento dos animais da região, além da perda com exportações.


Por Jornalismo Rádio Uirapuru




Brasil nao tem registros de casos de Influenza Aviaria destaca Francisco Turra110117 copy Brasil nao tem registros de casos de Influenza Aviaria destaca Francisco Turra110117 copy



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.