menu
Notícias / Agronegócio

Agricultores devem usar com cautela empréstimos que serão oferecidos pelo governo federal

Agricultores devem usar com cautela empréstimos que serão oferecidos pelo governo federal

Data de publicação: 18 de janeiro de 2017
Hora: 08:21h



 


O governo vai anunciar nos próximos dias R$ 12 bilhões para o pré-custeio da safra agrícola 2017/18, informou na última segunda-feira (16) o presidente da República, Michel Temer. O valor é R$ 2 bilhões superior ao oferecido para pré-custeio da safra 2016/17. Os financiamentos de pré-custeio incluem recursos para compra de insumos para a lavoura, como sementes, fertilizantes e defensivos, a juros subsidiados.



Em entrevista na Uirapuru, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alberi Ceolin, explicou que o repasse destes recursos, ainda que na modalidade de empréstimo, são muito aguardados pelos agricultores. Destacou que hoje os produtores rurais precisam de incentivos para continuarem no campo e juros baixos em empréstimos são um deles.



Para o presidente Ceolin é importante o reconhecimento da agricultura para a economia, especialmente em Passo Fundo, onde o setor sustenta boa parte da cadeia econômica local. Ceolin destacou que a tomada de empréstimos é uma ferramenta importante de desenvolvimento rural, mas os agricultores devem usar o recurso com cautela e investir em áreas de necessidade do campo.


Por Jornalismo Rádio Uirapuru 




Agricultores devem usar com cautela emprestimos que serao oferecidos pelo governo federal180117 copy Agricultores devem usar com cautela emprestimos que serao oferecidos pelo governo federal180117 copy



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.