menu
Notícias / Agronegócio

Milho já é opção para produção de etanol e poderá superar o soja no futuro

Milho já é opção para produção de etanol e poderá superar o soja no futuro

Data de publicação: 9 de março de 2017
Hora: 09:33h




A produtividade do milho ainda está distante do soja, hoje líder nas lavouras, mas setores ligados ao cereal projetam que no futuro este quadro pode se inverter.



Em entrevista na Uirapuru, o vice-presidente da ABRAMILHO, Glauber Silveira, explicou que a variedade é considerada de extrema importância por ser um alimento que pode ter seu consumo in natura, além de alimentar animais, ser matéria-prima para indústria e, recentemente, matéria-prima para o etanol.



Explicou que há cinco anos, no Mato Grosso, o milho é usado nesta produção e, com um aditivo maior de etanol na gasolina e a escassez da cana em alguns períodos, o futuro do combustível pode estar no milho.



Jornalismo Rádio Uirapuru 




Milho ja e opcao para producao de etanol e podera superar o soja no futuro090317 Milho ja e opcao para producao de etanol e podera superar o soja no futuro090317



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.