menu
Notícias / Geral

Frederico Westphalen - Frederico Westphalen - Grupo Arte Escola Aberta e estudantes das Escolas Estaduais mostram talentos artísticos no palco do 7º Festival Atena, no mun

Frederico Westphalen - Grupo Arte Escola Aberta e estudantes das Escolas Estaduais mostram talentos artísticos no palco do 7º Festival Atena, no município

Data de publicação: 12 de julho de 2017
Hora: 10:37h



 


Dança, música, cinema, fotografia, pintura, desenho e literatura marcaram o 7º Festival Atena da Associação Cultural Atena (ACA), ocorrido na tarde do sábado, 8, no auditório da Escola Estadual Cardeal Roncalli, em Frederico Westphalen. O evento tem como objetivo promover, fomentar e valorizar a produção artística e literária do município e região. Ao todo foram 438 artistas inscritos, 40 shows no palco e 32 exposições artísticas.



O presidente da Associação Cultural Atena, Giancarlo Panosso, a diretora da escola anfitriã, Roze Lara Grassi e o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, falaram na abertura do evento dando as boas vindas ao público e parabenizando os participantes..



A banda marcial da Escola anfitriã Cardeal Roncalli abriu o evento encantando o público pelo brilhantismo de sua música e coreografia. A Escola Rio dos Índios, de Vicente Dutra, com a coreografia "ÊG TAR - O canto da união e evocação das forças dos ancestrais" também se apresentou como convidada. Ainda a Orquestra Estudantil da Escola Sepé Tiaraju, de Frederico Westphalen, conquistou muitos aplausos durante sua apresentação especial.



Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental Conselheiro Edgar Marques de Mattos, de Frederico Westphalen, subiu ao palco do 7º Festival Atena relembrando os Anos 60 com o Grupo Arte Escola. O trabalho é uma das oficinas desenvolvidas pela Escola através do projeto Escola Aberta. Estudantes de diversas escolas estaduais também participaram da competição em categorias individuais e de grupo.



A 20ª Coordenadoria Regional de Educação, de Palmeira das Missões, através das assessoras da Escola Aberta, Marta de Souza e de Comunicação, Jogelci do Carmo, prestigiaram o evento, levando o apoio da coordenadoria às escolas e estudantes participantes e aos organizadores do evento. “Queremos parabenizar as direções das escolas, professores e estudantes pelo empenho e brilhantismo na participação do festival Atena. Foi um momento de alegria  no qual conferimos de perto o trabalho desenvolvido pelas nossa escolas em prol da cultura. Parabéns pela contribuição”, frisaram as assessoras.



O público local e regional lotou o auditório para assistir as apresentações.  Estiveram presentes os organizadores da ACA, autoridades, comunidades escolares, representantes de entidades, apoiadores culturais, patrocinadores e membros dos Corais – que participaram do 1º Encontro Atena de Corais na noite do dia 7, visitantes e a imprensa.


ACA


A Associação Cultural Atena (ACA) é uma Organização não governamental (ONG) que tem como Missão proporcionar o desenvolvimento integral de seus associados e colaboradores tornando-os agentes da construção de um mundo mais justo e fraterno. Sua Visão é ser reconhecida pela sociedade como uma associação de responsabilidade sociocultural que prima pela formação integral da pessoa humana. Sua Filosofia é trabalhar em todos os momentos com ética e responsabilidade nas suas diversas ações, pautando sempre com a verdade dentro dos ideais que fundamentam a associação.


Dentre os projetos já desenvolvidos pela ACA destacam-se: projeto Transformando Atletas em Cidadãos; projeto Meio Ambiente e Ecologia; projeto O Resgate da Matemática; projeto Palestras Culturais Gratuitas; projeto África-Brasil; projeto Cine Atena;  projeto Planeta Criança Atena e  projeto Literário Atena.



 


Assessoria de Imprensa 20ªCRE




Festival Atena Esc Rio dos Indios 12 Festival Atena Esc Rio dos Indios 12



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.