menu
Notícias / Geral

Frederico Westphalen - Frederico Westphalen - Escola Estadual Edgar Marques de Mattos fica entre as dez mais votadas no estado em Concurso da Cipave

Frederico Westphalen - Escola Estadual Edgar Marques de Mattos fica entre as dez mais votadas no estado em Concurso da Cipave

Data de publicação: 16 de novembro de 2017
Hora: 09:23h



 


A Escola Estadual Conselheiro Edgar Marques de Mattos, de Frederico Westphalen, participou na segunda-feira, 13, da solenidade de Entrega do Prêmio Tamo Junto com a Cipave , projeto organização pelas secretarias estaduais de Políticas Sociais, Educação e Comunicação, que incentiva a cultura de paz entre jovens. O educandário representou a 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), na cerimônia que ocorreu no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.


A Escola Edgar ficou entre as dez mais votadas do Estado e recebeu certificado na categoria Cultura da Paz.  A diretora Camila Guidini Camargo comemorou o resultado. “A Cipave tem papel importante dentro das escolas e a proposta do concurso é mais uma ação positiva que veio enaltecer e envolver ainda mais a escola com sua equipe diretiva, professores, pais, funcionários, alunos, oficineiros da Escola Aberta e comunidade escolar”, destacou.


A gestora ainda falou da emoção de estar entre as dez melhores do estado na categoria Cultura da Paz e participar com sua Escola da cerimônia de premiação. “Foi um momento único! Foi muito lindo fazer parte disso tudo e ver o reconhecimento de nosso trabalho”, concluiu.


Ao todo, 345 escolas públicas de 175 municípios gaúchos participaram do concurso que consistiu na produção de um vídeo pelos alunos da rede pública inspirado no comercial do programa, utilizando o jingle da campanha para fazer uma dublagem. Inicialmente, cinco instituições de ensino da região participaram do concurso.


A ação foi desenvolvida entre os meses de agosto e setembro culminando com o final da votação no mês de outubro em uma mobilização que uniu uma iniciativa do poder público com o empenho da comunidade escolar.


Uma comitiva da região formada pela coordenadora da 20ª CRE, Ana Jossade Félix Vieira, a adjunta Laerta Gomes de Souza, a diretora Camila Guidini Camargo, vice-diretoras, Gladis Sartori de Campos e Cleusa Sponchiado, o oficineiro da Escola Aberta, professor Paulo Henrique Cadoná, juntamente com um grupo de mais de 20 estudantes do 5º ao 9º ano da Escola Edgar Marques de Mattos participaram da solenidade de Entrega do Prêmio, na capital.


A cerimônia foi prestigiada pelo governador, José Ivo Sartori e pelos secretários de Políticas Sociais e Desenvolvimento Social, Trabalho Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, Educação, Ronald Krummenauer e Comunicação, Cleber Benvegnú. 


A titular da 20ªCRE, Ana Jossade, parabenizou a Escola pela conquista. “Essa é a coroação de um trabalho conjunto que merece os nossos aplausos. A Cipave cumpre com seu papel na construção de uma Educação de qualidade com a garantia da cultura de paz entre nossos estudantes”, destacou.


 



 


Comitiva Regiao Escola Edgar


 


Jô do Carmo ACS/20ªCRE/SEDUC


 




Escola Edgar Poa Escola Edgar Poa



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.