menu
Notícias / Geral

Frederico Westphalen - Frederico Westphalen - Ações marcam Dia Mundial do Meio Ambiente na região

Frederico Westphalen - Ações marcam Dia Mundial do Meio Ambiente na região

Data de publicação: 6 de junho de 2018
Hora: 10:12h



 


Em todos os 42 municípios de abrangência do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen serão realizadas ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente durante o mês de junho. Com o tema #AcabeComAPoluiçãoPlástica, a data busca conscientizar governos, setor privado, comunidades e indivíduos a reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, que contaminam os oceanos, prejudicam a vida marinha e afetam a saúde humana.


Nesta semana, o município de Novo Tiradentes desenvolve atividades em quatro escolas municipais e na escola estadual do município. A ação, realizada pela Emater/RS-Ascar e Secretarias Municipais da Agricultura e Meio Ambiente e Educação, contemplará 460 alunos de todas as idades. Entre as atividades destacam-se a pegada ecológica, palestra com foco no tema do Dia Mundial do Meio Ambiente, além da distribuição e plantio de uma muda de árvore para cada aluno participante. De acordo com os promotores da ação, o objetivo é promover a conscientização e preservação do meio ambiente junto às crianças e adolescentes do município.


Até sexta-feira (08/06) muitas atividades serão realizadas na região. O município de Erval Seco promoverá nesta quarta-feira (06/06) o Roteiro da Sustentabilidade. Em Engenho Velho, a Emater/RS-Ascar está organizando dias de campo nas comunidades rurais com foco no lixo plástico. Na quarta e quinta-feira (06 e 07/06), as comunidades da Linha Rigon e Linha Cachoeirinha sediarão a atividade. Os municípios de Novo Barreiro e Dois Irmãos das Missões programaram palestras de conscientização ambiental para a sexta-feira (08/06). As ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente seguirão também no mês de julho. O município de Ametista do Sul realizará a segunda edição da Gincana da Sustentabilidade no dia 12 de julho.


No Brasil, a discussão sobre a poluição plástica tem avançado. Campanhas para o consumo consciente de sacolas plásticas, a assinatura do Acordo Setorial de Logística Reversa de Embalagens e agora o processo de elaboração do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar criam o ambiente institucional necessário para avançar nesse debate. O Dia Mundial do Meio Ambiente tornou-se uma plataforma global para a conscientização pública sobre questões ambientais.


 



 


Marcela Buzatto - AIP Emater/RS-Ascar


 




Novo Tiradentes A es Dia Mundial Meio Ambiente Novo Tiradentes A es Dia Mundial Meio Ambiente



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.