menu
Notícias / Geral

Frederico Westphalen - Frederico Westphalen - Município premiará os melhores vinhos coloniais e artesanais durante concurso

Frederico Westphalen - Município premiará os melhores vinhos coloniais e artesanais durante concurso

Data de publicação: 13 de agosto de 2018
Hora: 12:18h



 



A seleção dos melhores vinhos coloniais e artesanais produzidos pelos agricultores já é tradição no município de Frederico Westphalen. A quinta edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais está com data marcada. O evento, organizado em parceria pela Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal da Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a comunidade do Bairro Fátima, será realizado na próxima semana, dia 18 de agosto, no salão da Capela do Bairro Fátima, em Frederico Westphalen.


O Concurso está previsto para iniciar às 19h, com degustação de queijos, salames e cucas. Nesse horário serão avaliadas as amostras de vinhos inscritas no Concurso. O jantar será servido às 19h30, com pratos típicos italianos, como polenta, fortaia, carne de frango ao molho, porco assado e saladas diversas. A programação deste ano contará com a animação do grupo As Sertanejas do Sul.


Como já é tradicional durante o evento, este ano também será realizado o Concurso do Jovem Empreendedor Rural. A iniciativa, que está na terceira edição, premia jovens que vivem no campo, a partir das suas histórias envolvendo empreendedorismo, sucessão familiar e desenvolvimento rural. Esse é um projeto que busca valorizar o jovem do meio rural, estimulando a sucessão junto às famílias, contribuindo para a geração de renda e qualidade de vida no campo.


Os ingressos para o Concurso do Vinho são comercializados pelo valor de R$28,00. Interessados em participar do evento podem entrar em contato com a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, pelo telefone (55) 3744-1191.





concurso concurso



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.