menu
Notícias / Geral

Frederico Westphalen - Frederico Westphalen - Oficina do Projeto Rural Sustentável é realizada no município

Frederico Westphalen - Oficina do Projeto Rural Sustentável é realizada no município

Data de publicação: 5 de novembro de 2018
Hora: 11:28h



 


Para dar continuidade às ações envolvendo o Projeto Rural Sustentável, foi realizada nesta terça-feira (30/10) a primeira oficina sobre oportunidades de produção e inclusão dos jovens no campo, sustentabilidade rural e o protagonismo feminino. A atividade reuniu beneficiário do projeto nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), em Frederico Westphalen.
Mais produtividade, conservação e renda. Esse é o propósito do Projeto Rural Sustentável, que surgiu na tentativa de melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal pelos pequenos e médios produtores rurais, por meio da implementação de tecnologias de baixa emissão de carbono. Dois municípios da abrangência do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Boa Vista das Missões e Frederico Westphalen, estão envolvidos no projeto.
O Projeto Rural Sustentável é fruto de uma parceria entre os governos do Reino Unido, do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com foco em ações para o desenvolvimento da agricultura de baixa emissão de carbono nos biomas Mata Atlântica e Amazônia. A meta do Projeto Rural Sustentável é atender, nos sete estados brasileiros situados nos biomas Amazônia e Mata Atlântica, 350 Unidades Demonstrativas, que possuem uma das quatro tecnologias de baixo carbono apoiadas pelo projeto; e 3,6 mil Unidades Multiplicadoras, que irão adotar uma das quatro tecnologias preconizadas no projeto. 
A oficina realizada nesta semana contou com a participação de beneficiários dos dois municípios, Frederico Westphalen e Boa Vista das Missões. Os temas propostos na oficina foram amplamente discutidos entre os participantes, que através de perguntas e respostas puderam debater sobre juventude rural, sucessão familiar, processos de sustentabilidade e o papel da mulher na propriedade. 
“A oficina foi motivo de vários comentários no retorno para Boa Vista das Missões, pois o publico participante teve um dia diferente e com atividades que ajudaram a refletir sobre o processo de permanência do homem no campo e a realidade na qual estão inseridos no contexto da família e sociedade. Foi avaliada como uma atividade proveitosa e o público está disposto a participar no próximo encontro”, relatou o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar de Boa Vista das Missões.



 


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto




Oficina do projeto rural sustent vel 30 Oficina do projeto rural sustent vel 30



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.