menu
Notícias / Esportes

Caxias do Sul - Grêmio vai mandar dois jogos na cidade durante o mês de junho

Caxias do Sul - Grêmio vai mandar dois jogos na cidade durante o mês de junho

Data de publicação: 24 de maio de 2019
Hora: 10:26h



O Grêmio vai trocar Porto Alegre por Caxias do Sul durante o mês de junho. O motivo é a realização da Copa América deste ano, que vai interditar a Arena Grêmio até o início de julho. Apesar da pausa no calendário, o tricolor terá que entregar o estádio antes do tempo para as preparações oficiais. A equipe deve mandar, pelo menos, duas partidas no Estádio Centenário, na região norte do Rio Grande do Sul.


Esses dois jogos acontecem no início de junho, antes da pausa nas competições nacionais. No dia 4, a equipe faz a primeira partida do confronto contra o Juventude, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Quatro dias depois, o Grêmio recebe o Fortaleza, mas dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Ou seja, apenas duas oportunidades para os torcedores da região norte acompanharem uma partida do Tricolor.


Os dois jogos vão acontecer no Estádio Centenário, a casa do Caxias. As negociações para a liberação do estádio foram de maneira rápida, porém os valores não foram revelados, como mostra reportagem do jornal Zero Hora. A expectativa é que o Grêmio consiga, pelo menos, um público de quase 20 mil torcedores, principalmente no jogo contra o Juventude. A disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil deve ser prioridade para o time.


Além disso, o Caxias tem como principal rival o próprio Juventude, que não possui boas recordações quando enfrenta o adversário por lá. O Grêmio deve aproveitar esse clima para colocar maior pressão no confronto e esquecer a Arena por essas duas partidas. A equipe de Renato Gaúcho só deve voltar a jogar em casa no meio de julho, quando finalmente termina a disputa da Copa América.



Jogos em Porto Alegre


Sem o Grêmio, a Arena será um dos destaques da Copa América recebendo cinco partidas. A estreia será no dia 15 de junho, quando Venezuela e Peru se enfrentam pela primeira rodada do Grupo A. O estádio também receberá jogos de Uruguai e Argentina, que entram em campo nos dias 20 e 23, respectivamente. Os uruguaios irão enfrentar o Japão, enquanto os argentinos encaram o Qatar. As últimas duas partidas serão nas rodadas finais da disputa, uma quartas de final e outra semifinal.


A Seleção Brasileira não tem jogos agendados para Porto Alegre, pois irá jogar a primeira fase em São Paulo e Salvador. No entanto, se a equipe confirmar o favoritismo que tem pode sim ir até o sul na reta final. O Brasil é o principal candidato ao título da Copa América, como mostra o site de aposta esportiva da Betfair. No dia 8 de maio, a Seleção aparecia com uma chance de 43,5% para ser campeã. Caso se confirme, o torcedor gaúcho vai receber o elenco de braços abertos.


O primeiro passo do Brasil será no dia 14 de junho, quando a equipe joga na abertura do torneio contra a Bolívia. A partida vai acontecer no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O segundo jogo, em Salvador, será contra a Venezuela, no dia 18. Já a última partida pelo Grupo A acontece no dia 22, contra o Peru, novamente em São Paulo. A decisão da Copa América está marcada para o dia 7 de julho, no Maracanã.




bola bola



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.