menu
Notícias / Esportes

Sarandi - Secretaria de Educação e CMD comemoram o êxito nos campeonatos esportivos

Sarandi - Secretaria de Educação e CMD comemoram o êxito nos campeonatos esportivos

Data de publicação: 9 de julho de 2019
Hora: 11:27h



 


Recentemente o município de Sarandi encerrou dois grandes campeonatos municipais, Taça Sicredi 36 anos de futebol de campo, categorias 1ª divisão e 2ª divisão e também a 11ª edição do Municipalito Escolar. Cabe salientar que a final da categoria veteranos da Taça Sicredi 36 anos de futebol de campo ocorre no dia 14 de julho, e além destes, o CMD realiza o campeonato de futsal e voleibol masculino e feminino, o campeonato de bochas e apoia a Escolinha do Ipiranga e também as equipes de Sarandi na Taça Cotrisal.


Nesta semana, o Secretário de Educação – Paulo Kasper, o Diretor e coordenador do CMD – Cássio Conterato e Marcos Sacon, respectivamente, se reuniram com o intuito de dialogar sobre os supracitados campeonatos, oportunidade em que analisaram números e de forma unanime, verificaram o sucesso de todos os campeonatos municipais, independente da modalidade esportiva.


Cabe salientar, que em todos os campeonatos as equipes são isentas de taxa de inscrição, despesas com árbitros ou qualquer custo de participação, ou seja, o CMD arca com todas as despesas das competições. Além disso, a entrada para assistir os jogos são gratuitas. Tais fatores colaboram com inclusão social, a prática do esporte e consequentemente contribui com a saúde e gera a oportunidade de lazer para todos.


Após a reunião, Kasper, Conterato e Sacon, fizeram questão de realizar um agradecimento aos principais parceiros dos campeonatos esportivos de Sarandi e deslocaram-se até o Sicredi, onde reuniram-se com o gerente da unidade local – Leandro Carlot, e posteriormente até a Signomar Comércio de Bebidas, oportunidade em que conversaram com Dimorvan Signor (Kuki) e Daltro Signor (Choro). Em ambos os encontros as autoridades agradeceram a parceria, mencionando como fundamental a participaram das respectivas empresas para o sucesso das competições.


Confira abaixo alguns dados das competições esportivas promovidas pelo CMD de Sarandi


Municipalito 2019


Alunos: 1100 alunos atletas participantes, que no total somaram 87 equipes nas modalidades futsal e voleibol masculino e feminino.


Escolas: 10 escolas participantes das três redes de ensino, municipal, particular e estadual.


Premiação com medalhas para os atletas das equipes campeã e vice-campeã, totalizando 36 equipes.


Bocha 2019


Participam 6 clubes, interior e da cidade, totalizando 120 atletas inscritos.


Premiação para o campeão e vice-campeã com troféus e medalhas.


Municipal de Futebol de Campo 2019


22 equipes participantes, sendo elas do interior e da cidade nas modalidades veteranos, primeira divisão e segunda divisão, totalizando 660 atletas e comissão técnica inscritos.


Premiação para o campeão e vice-campeã com troféus e medalhas.


Futsal e Voleibol 2018


Competição realizada no segundo semestre do referido ano, que teve 08 categorias entre elas: Futsal feminino e masculino, Juvenil, Master, Veteranos, Livre Aberto e Livre Fechado, no Voleibol Feminino e Masculino.


Totalizando: 56 equipes participantes.


Esta competição envolveu entre jogadores e comissão técnica aproximadamente 1000 pessoas sendo a maior da região.


Premiação: Troféus e medalhas para as equipes campeã e vice-campeã.


CMD também apoia:


As escolinhas do E.C Ipiranga no futebol de campo e futsal, com transportes e no financeiro.


As escolinhas que treinam e fazem o trabalho de inclusão social com a cedência do espaço do Ginásio Pedro De Marco.


As equipes que representam Sarandi na Taça Cotrisal com o transporte e cedência do espaço do Ginásio Pedro De Marco.


 



P.M.Sarandi - Joel De Brito




WhatsApp Image 2019 06 25 at 10.47.27 WhatsApp Image 2019 06 25 at 10.47.27
WhatsApp Image 2019 06 25 at 10.47.27
WhatsApp Image 2019 06 25 at 10.47.27



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.