menu
Notícias / Agronegócio

Agricultores familiares são beneficiados com subvenção do Programa Mais Água Mais Renda

Agricultores familiares são beneficiados com subvenção do Programa Mais Água Mais Renda

Data de publicação: 21 de agosto de 2019
Hora: 11:12h



 


Agricultores de seis municípios da região Norte do Estado, participantes do Programa Mais Água Mais Renda, foram beneficiados com a subvenção de recursos. Neste fim de semana, os contratos foram assinados pelo secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho, enquanto visitava a região.


O Mais Água Mais Renda é um Programa da Seapdr que visa incentivar a expansão das áreas irrigadas no Estado, viabilizando esta prática entre os agricultores e, dessa forma, aumentar a produtividade e a renda das famílias. O Programa prevê o licenciamento ambiental em áreas irrigadas até cem hectares e outorga do uso da água para açudes de até dez hectares, além do incentivo financeiro para a implantação e/ou ampliação do uso de sistemas de irrigação.


Aos beneficiários que se enquadraram como agricultor ou pecuarista familiar, através de linha de crédito do Pronaf, o reembolso concedido pelo Governo do Estado é de 100% da primeira e última parcela. O Mais Água Mais Renda é um Programa que ainda está em vigência. Agricultores interessados em investir na tecnologia de irrigação em suas propriedades podem procurar a Emater/RS-Ascar de seu município para desenvolver os projetos de irrigação e construção de açudes.


Ao todo, foram 20 agricultores da região que receberão a subvenção. Do município de Sarandi os beneficiários são os agricultores, Luis Antônio Elicher, Lídio Demarchi e Geraldo Luiz Bigaton. Em Palmitinho, Ari Mathias Da Silva, Vanderlei Magnus Vargas, Daniel Facci Pacheco, Julio Cezar Bordin e Catia Ferreira  Vargas. No município de Vista Alegre são os beneficiários Claudiomir Gandin e Benhur  Grassioli. Em Frederico Westphalen, Valdecir Sarmento, Edenilson  Tur, Roberto Piovesan, e Zaire  Faustino da Silva. Em Vicente Dutra, receberão a subvenção os agricultores Danilo Nardes, Adriano Nardi, Isaias Darci Pinheiro, Adelia Gandolfi Pozzebon e Elio Paulo Fontana. No município de Iraí, o agricultor Carlos Bergossa será beneficiado com a subvenção.



FW 1121 Sarandi Assentamento Cascata


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen


Jornalista Marcela Buzatto




FW 1121 Sarandi Assentamento Cascata FW 1121 Sarandi Assentamento Cascata



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.