menu
Notícias / Geral

Frederico Westphalen - Frederico Westphalen - Município promove a sexta edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais

Frederico Westphalen - Município promove a sexta edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais

Data de publicação: 27 de agosto de 2019
Hora: 11:40h



 


A Emater/RS-Ascar, junto com a Secretaria da Agricultura de Frederico Westphalen, promove no próximo sábado (31/08) o VI Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e Artesanais. O evento será realizado na sede da Etnia Italiana, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, em Frederico Westphalen, a partir das 18h. Na oportunidade, também será realizada a quarta edição do Concurso Jovem Empreendedor Rural.


O jantar será servido às 20h, com um cardápio típico italiano, com polenta, fortaia, carne de frango, porco assado e saladas diversas. Após o jantar será realizado o anúncio dos vencedores e a premiação. As amostras de vinhos tintos e brancos inscritas no concurso serão analisadas por três apreciadores, o produtor Cleverton Ferigollo e os professores, Deivid Fagundes e Paulo de Tarso Teixeira.


O Concurso do Jovem Empreendedor Rural, que está na quarta edição, é uma ação que vem estimulando a participação dos jovens rurais do município, que tem no concurso a oportunidade de contar sua história envolvendo a propriedade rural, suas atividades e perspectivas para o futuro. Através de cartas, os jovens interessados escrevem suas histórias e experiências. Ao final, três histórias serão selecionadas e os jovens serão premiados. O objetivo da ação é valorizar o jovem que vive no meio rural, estimular a sucessão familiar o desenvolvimento das propriedades rurais.



Jornalista Marcela Buzatto


Estagiário Bruno Fiorini




1130 FW Concurso Municipal Vinho 1130 FW Concurso Municipal Vinho



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.