menu
Notícias / Geral

Carazinho - Carazinho - Serenata da Apae encanta servidores

Carazinho - Serenata da Apae encanta servidores

Data de publicação: 8 de outubro de 2019
Hora: 10:00h



 


A Câmara de Vereadores de Carazinho foi palco de mais uma edição da Serenata da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Na tarde desta segunda-feira (07), integrantes do Coral, acompanhados da professora Maria Elizabete Rocha e da assistente social Daiana Rafaela Pivatto Andretta, cantaram músicas brasileiras reconhecidas e encantaram os servidores públicos.


A ação, que já vem sendo realizada há alguns anos, é a forma encontrada pela instituição para retribuir as doações e auxílios prestados pela comunidade para o funcionamento da mesma. “Várias organizações, inclusive, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, sempre dão apoio à escola durante o ano e ajudam para que ela cresça e continue fazendo o seu. Então o que queremos é demonstrar isso e agradecer a cada pessoa que tem um carinho especial pela APAE”, ressaltou a professora Maria Elizabete.


O aluno Gabriel destacou a importância de eles estarem na Casa do Povo representando a escola e demonstrando um pouco das habilidades dos usuários. “A gente veio mostrar para vocês e para toda a sociedade que a gente pode ser capaz de realizar o que quisermos.  Que podemos crer em um futuro onde ninguém tenha preconceito com os deficientes”, disse ao relembrar como foi entrar para a instituição. “Eu não conhecia a Apae antes e nunca tinha ido em uma instituição como ela. Eu descobri que ela ajuda as pessoas que também têm dificuldades ‘igual a nós’ e que nós ainda estamos um pouquinho mais avançados que outras pessoas. Eu me achava deficiente perante a sociedade porque não sabia ler e escrever. Mas eu vi que têm pessoas que não sabem andar ainda, não conseguem comer, então, eu vi que eu ainda sou um pouco mais capaz do que outras pessoas e isso me ajudou muito”, ressaltou.


Diversos órgãos públicos estão sediando a atividade durante todo mês de outubro.


IMG 1609


Daniela de OIiveira




IMG 1609 IMG 1609


O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.