menu
Notícias / Geral

Sagrada Família - Sagrada Família - Desenvolvimento do Projeto Educação Fiscal

Sagrada Família - Desenvolvimento do Projeto Educação Fiscal

Data de publicação: 22 de novembro de 2019
Hora: 12:43h



 


Na Escola de Educação Infantil Recanto Feliz no Município de Sagrada Família/RS, com alunos da turma do 1º ano do Ensino Fundamental, com a professora Marluce Moura Riva.


AULA DIA: 23/10/2019


Nossa aula foi um sucesso aprendemos a Origem do dinheiro, escutamos a história “A economia de Maria”, aprendemos que devemos poupar para conseguir comprar algo maior, sendo estimulados pela professora ganharam um cofre cada aluno. Em seguida fomos até o mercado analisar preços de produtos onde os alunos tinham um desafio era com seus cofres contendo 2,00 reais comprar no mercado o que quiserem, mas deveriam trazer troco. Foi lindo demais pediam o valor de cada produto e entendiam que não podiam comprar. Entenderam o seu papel de cidadão.


No final cada aluno escolheu o que queria, todos saíram felizes.



 


AULA DO DIA: 12/11/2019


A turma do 1° ano da escola Municipal de Educação Infantil Recanto Feliz visitou a cooperativa Sicredi de Sagrada Família. Os alunos foram recepcionados e acompanhados pela gerente Silvia Zanon Cargnin que fez uma palestra sobre Educação Financeira, onde todos os alunos puderam sanar dúvidas, aprender sobre de onde vem o dinheiro, a importância de poupar seu dinheiro e planejar gastos. Em seguida puderam conhecer a unidade e o trabalho dos funcionários,  onde gerou muita curiosidade e interesse dos alunos, alguns saíram dizendo que quando crescesse iriam trabalhar no Sicredi. A escola agradece a oportunidade de se realizar essa visita.


o


 


SME - Sagrada Família




w w
w
o



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.