menu
Notícias / Geral

Carazinho - Carazinho - Grupo da Maturidade Ativa Sesc recebe reconhecimento em Torres

Carazinho - Grupo da Maturidade Ativa Sesc recebe reconhecimento em Torres

Data de publicação: 26 de novembro de 2019
Hora: 11:29h



 



Distinção destaca as áreas mais trabalhadas pelos idosos ao longo do ano de 2019



Integrantes do grupo da Maturidade Ativa Sesc de Carazinho receberam, na noite de quinta-feira (21), o Reconhecimento Diretrizes. A entrega da distinção foi realizada durante a XVI Convenção da Maturidade Ativa Sesc, que aconteceu de 19/11 a 21/11, em Torres. O evento reuniu integrantes de 80 grupos de todo o Estado e teve por objetivo promover ações que ampliem o repertório cultural, artístico e recreativo dos participantes, proporcionando novas aprendizagens e valorizando as ações de êxito e relevância. 


Voltado para pessoas a partir dos 50 anos, o Programa Maturidade Ativa Sesc trabalha com quatro pilares: Relações Intergeracionais, Gerontologia como Tema Transversal, Protagonismo do Idoso e Envelhecimento Ativo. A distinção reconhece a área mais trabalhada pelo grupo ao longo do ano de 2019. No caso de Carazinho, foram as Relações Intergeracionais. O objetivo desta diretriz é criar espaços de encontro e intercâmbio recíproco entre os idosos, jovens e crianças, para a produção de laços afetivos, e mudanças individuais, familiares e comunitárias que permitam a construção de sociedades mais justas, integradas e solidárias. No Sesc, ela é colocada em prática por meio do voluntariado ou do lazer e cultura, em atividades vinculadas a teatro, música, literatura, dança, artes plásticas, artesanato, fotografia e cinema. Mais informações sobre o Programa Maturidade Ativa Sesc podem ser conferidas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa/.


Campanha #EUVALORIZO – Segue até 30 de novembro, o abaixo-assinado que tem o objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac. Ao assinar o documento, cada brasileiro ajuda a garantir a continuidade de uma história que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias e leva cursos profissionalizantes, atrações culturais e ações de saúde e qualidade de vida a milhões de brasileiros. A petição pública está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac, no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br) e também pode ser acessada diretamente pelo link www.valorizaobrasil.com.br/#euapoio.





Grupos reconhecidos pela diretriz “Relações Intergeracionais”


 


Crédito: Claiton Dornelles





Convencao Maturidade Ativa Sesc 2019 Fotos Claiton Dornelles Convencao Maturidade Ativa Sesc 2019 Fotos Claiton Dornelles


O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.