menu
Notícias / Agronegócio

Aplicativo com Inteligência Artificial é lançado na Expodireto Cotrijal 2020

Aplicativo com Inteligência Artificial é lançado na Expodireto Cotrijal 2020

Data de publicação: 10 de março de 2020
Hora: 11:32h



 


A inovação tecnológica está cada vez mais presente no dia-a-dia do produtor rural. Por isso, uma das novidades da Expodireto Cotrijal 2020 foi a Arena Agrodigital, espaço para empresas e startups com foco no Agro, onde foi lançado o aplicativo de Inteligência Artificial “Athena Agro”.


Um dos  idealizadores do aplicativo, Felipe Consalter participou de bate-papos e pitch no espaço da IMED, contando um pouco mais sobre como ter a praticidade tecnológica para identificação de pragas na palma da sua mão. “É  muito importante empresas trazerem startups para conversarem  sobre o Agro, pois em um ambiente em constante mudança se faz necessária a participação de todos para que haja uma melhoria contínua do setor”, afirmou Consalter.


Sobre o Athena Agro


O Athena vem para o mercado para ser um assistente pessoal do agricultor, que inicialmente auxilia os usuários a reconhecerem pragas. O app utiliza inteligência artificial da IBM, unida ao conhecimento de agrônomos, produtores e pesquisadores para criar soluções tecnológicas.


O aplicativo já está disponível para download na Google Play e App Store.


img athena 03 copy


Fonte: Valéria Nicola - Analista Comercial




img athena 03 copy img athena 03 copy
img athena 03 copy
img athena 03 copy



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.