menu
Notícias / Geral

Almirante Tamandaré do Sul - Almirante Tamandaré do Sul - Decreto Executivo Nº. 18/2020, de 02 de abril de 2020

Almirante Tamandaré do Sul - Decreto Executivo Nº. 18/2020, de 02 de abril de 2020

Data de publicação: 8 de abril de 2020
Hora: 17:05h



 


Reitera a declaração de Estado de Emergência e define medidas preventivas e restritivas no âmbito do Município de Almirante Tamandaré do Sul e dá outras providências. Sendo que enquanto perdurar o período de calamidade pública no Estado do Rio Grande do Sul, declarado pelo Decreto Estadual nº 55.128 e reiterado pelo Decreto Estadual nº 55.154, tornam-se obrigatórias as medidas e providências necessárias para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo Covid-19. Dentre algumas medidas estão: 


• São medidas sanitárias, de adoção obrigatória por todos, para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo Covid-19, dentre outras:


– a observância do distanciamento social, restringindo a circulação, as visitas e as reuniões presenciais de qualquer tipo ao estritamentonecessário;

II – a observância de cuidados pessoais, sobretudo de lavagem das mãos, antes e após a realização de quaisquer tarefas, com a utilização de produtos assépticos, como sabão ou álcool em gel setenta por cento, bem como da higienização, com produtos adequados dos instrumentos domésticos e detrabalho;

III – a observância de etiqueta respiratória, cobrindo a boca com o antebraço ou lenço descartável ao tossir ouespirrar.


• Fica proibida, para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), com fundamento no art. 3º da Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, a abertura para atendimento ao público, em caráter excepcional e temporário, dos estabelecimentos comerciais situados no território do Município de Almirante Tamandaré do Sul/RS.


• Os estabelecimentos comerciais, que se encaixam no artigo 13 do Decreto como atividades consideradas como essencias, deverão fixar horários ou setores exclusivos para atender os clientes com idade superior ou igual a 60 anos e aqueles de grupos de risco, conforme autodeclaração, evitando ao máximo a exposição ao contágio pelo COVID-19 (novo Coronavírus).


• Fica suspenso o período letivo do ano de 2020 das escolas públicas municipais até 30 de abril de 2020, em consonância com o disposto no art. 45 do Decreto Estadual nº 55.154, de 1º de abril de2020.


• O Município de Almirante Tamandaré do Sul/RS, no âmbito de suas competências, adotará as medidas necessárias para a prevenção e o enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), em especial:


- determinar a fiscalização, pelos órgãos municipais responsáveis, seja o fiscal municipal, este podendo requisitar força policial, acerca do cumprimento das proibições e das determinações estabelecidas nesteDecreto.


• Todas as medidas estabelecidas no Decreto vigorarão até o dia 30 de Abril de 2020, exceto:

- o fechamento dos estabelecimentos comerciais, de que trata o art. 5º do Decreto, que vigorará até o dia 15 de abril de2020.


Estando este decreto disponível no site da prefeitura. https://almirantetamandaredosul.rs.gov.br/


 


Fonte: Prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.