menu
Notícias / Geral

Almirante Tamandaré do Sul - Almirante Tamandaré do Sul - Escola Municipal de Educação Especial Espaço Criador/APAE inicia atividades domiciliares

Almirante Tamandaré do Sul - Escola Municipal de Educação Especial Espaço Criador/APAE inicia atividades domiciliares

Data de publicação: 17 de junho de 2020
Hora: 17:11h



 


A pandemia que, atualmente, alterou a forma como realizávamos as atividades comuns do cotidiano também interferiu nas práticas de ensino e aprendizagem em um contexto de distanciamento social. Nesse sentido, faz-se necessário agora pensar em estratégias que possam garantir a continuidade do processo de aprendizagem de nossos educandos, em seus diferentes níveis e modalidades de ensino, sem colocar em risco sua saúde e a de todos os envolvidos no processo.


As práticas que agora promovemos não se dão em um contexto isolado, referem-se a um movimento nacional de prevenção e combate a propagação do Covid-19, normatizadas pelo parecer nº 5/2020 do CNE, que visa garantir e promover a qualidade da educação básica, na forma de atividades domiciliares, mas mantendo o vínculo com a escola e, nesse momento, reforçando a importância da relação entre família e escola.


Este momento exige comprometimento, empatia, resiliência e disposição para se reinventar.


Nesse sentido a Escola Municipal de Educação Especial Espaço Criador/APAE, iniciou no dia 08 de junho, as atividades domiciliares, com o objetivo de retomar o vínculo com os alunos e suas famílias, mas de uma maneira diferente, à distância. Os professores planejam e organizam as diferentes atividades, de acordo com as possibilidades que cada aluno juntamente com sua família, conseguirá realiza-las. As atividades são entregues na casa dos educandos semanalmente, e recolhidas também, para que os professores possam ver, analisar e avaliar os resultados. Ainda para poder chegar mais próximo dos nossos educandos, estamos fazendo uso da tecnologia, através dos grupos de whatsapp, criados para cada turma, onde os pais e seus filhos, professores e direção mantém contato diário com vídeos, fotos, áudios, referentes as atividades a serem feitas em casa e o retorno das famílias na realização destas atividades.


Pode-se avaliar positivamente essa primeira semana de atividades domiciliares, pela receptividade que tivemos nas residências, quando da entrega das mesmas. Pelo esforço, dedicação e alegria demonstrados nas fotos, vídeos e depoimentos enviados pelas famílias, quando da realização das atividades por nossos educandos.


O atual momento que se vive, exige que tenhamos presente em nosso dia a dia, um sentimento de muito valor: “a empatia”.


Com a parceria da SMECLT de Almirante Tamandaré do Sul essas atividades chegam até os lares dos alunos.



Fonte: Publicidade Almirante Tamandaré do Sul 




4A340096 A247 4795 ADF8 D134AC1942EA 4A340096 A247 4795 ADF8 D134AC1942EA



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.