menu
Notícias / Geral

Carazinho - Carazinho - HCC recebe doação de equipamentos hospitalares da JBS

Carazinho - HCC recebe doação de equipamentos hospitalares da JBS

Data de publicação: 30 de julho de 2020
Hora: 11:46h



 


Ao longo das últimas semanas, o Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, da empresa JBS, a doação de diversos equipamentos hospitalares, com o intuito de qualificar a estrutura da unidade destinada ao atendimento dos pacientes da Covid-19. A ação integra o programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, desenvolvido pela companhia nas diversas regiões do país.


No total, foram entregues à instituição três leitos de UTI, três macas hospitalares, 15 camas hospitalares, um desfibrilador, três eletrocardiógrafos portáteis, três carros de transporte e três monitores multiparamétricos, totalizando um valor de R$ 244.150,00. Ainda, está prevista a entrega de 12 bombas de infusão e três respiradores, já sinalizada pela JBS.


Atualmente, a Unidade Covid-19 do HCC conta com seis leitos de terapia intensiva, habilitados pelo Ministério da Saúde, além de 21 leitos clínicos. O objetivo, porém, é ampliar a capacidade para nove leitos de UTI.


De acordo com o presidente do HCC, Jocélio Cunha, esse gesto solidário enaltece a importância da JBS para o desenvolvimento regional e reforça a sua a responsabilidade social. “Agradecemos à JBS pela destinação dos equipamentos com tecnologia avançada. Esse apoio das empresas, entidades e pessoas da comunidade tem sido fundamental para suprir as necessidades prioritárias nesse momento de pandemia em que vivemos. É uma soma de esforços que está beneficiando a toda a população”, ressalta.


O prefeito municipal, Milton Schmitz, salienta que é de suma importância a doação destes equipamentos neste momento. “Para receber os pacientes é fundamental que o HCC esteja equipado tecnologicamente e que tenha parcerias, empresas e comunidade, para que possa sempre atender as necessidades dos munícipes. Nós como Administração também fazemos nossa parte. Agradecemos a dedicação da empresa JBS para com o nosso HCC”, salienta Milton.


Programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade” 


A JBS está destinando R$ 400 milhões em doações contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.


A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.


Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.



projetojbs1



Fonte: Daiandy Reisdorfer Kraemer - Comunicação HCC




Projeto JBS 1 Projeto JBS 1
Projeto JBS 1
projetojbs
Projeto JBS 4


O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.